DELJIPA

DELJIPA | Informações e Notícias | Ano XI

Search

05 julho, 2017

Polícia Civil cumpre Mandado de Prisão contra homem acusado de Homicídio.


Nas primeiras horas dessa quarta-feira a Polícia Civil de Alvorada cumpriu um mandado de prisão preventiva contra R. De C. A. Vulgo BALINHA sob a acusação de ser um dos mandantes do homicídio do apenado GESSEL GOMES DA SILVA, vulgo AMARELINHO, assassinado com um tiro na cabeça em Fevereiro de 2016.

Segundo foi apurado na investigação, Gessel foi vítima de furto cometido por S. dos S., vulgo LIGEIRINHO e o primo deste WILLIER CHAVES DOS SANTOS(FORAGIDO) e passou a pressionar os suspeitos para que seus objetos fossem devolvidos, indo constantemente em um ponto de venda de drogas, de propriedade de um grupo criminoso que atuava na cidade na época.

Os autores do furto passaram a instigar os outros membros para assassinar GESSEL sob o pretexto de proteger os negócios da organização, mas na verdade era para acobertar o furto praticado contra a vítima.
Os demais associados, R. de C. A., W. N. E, vulgo WLAD e C. G. C., vulgo BICO DOCE também teriam motivos para ver GESSEL morto, pois uma vítima procurando por objetos furtados em um ponto de venda de drogas não é bom para os negócios.

Segundo o apurado BALINHA e VLAD Contrataram WILLIER para matar a vítima, utilizando a arma de BICO DOCE.

Com a deflagração da OPERAÇÃO RESTOLHO quatro dos envolvidos no homicídio foram presos por força de mandado de prisão temporária, os pontos de venda de droga foram desativados e os administradores foram presos. Um do vendedores do ponto de drogas PERCIVAL JOSÉ FARIAS, vulgo VALZINHO deixou a cidade e também está foragido.

Mas três que foram acusados do homicídio conseguiram liberdade provisória pouco meses depois.

No dia 04.07. A Juíza desta comarca decretou a prisão de BALINHA e de BICO DOCE, já que VLAD ainda está preso por ter sido condenado por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas a uma pena de nove anos e quatro meses de prisão e manteve a prisão decretada de LIGEIRINHO e WILLIER.

BALINHA foi preso em casa nesta manhã. BICO DOCE estava preso depois que tentou contra a vida de outro homem que mantém relacionamento amoroso com sua ex amásia, sendo cumprido seu mandado de prisão no presídio local.

Com a sentença prolatada pela juíza nesta terça-feira os acusados serão julgados pelo júri em Alvorada.
Ainda cabe recurso que decretou a prisão.

WILLIER CHAVES DOS SANTOS, o executor contratado para cometer o homicídio está foragido e não há informações sobre seu paradeiro.

PERCIVAL JOSÉ FARIAS, vulgo VALZINHO está foragido, acusado de tráfico de drogas e associação ao tráfico e por outra condenação pelos mesmo crimes a uma pena de
Mais de nove anos de prisão.

Percival José Farias - O Valzinho

Willier Chaves dos santos
Willier Chaves
 
" Balinha"
Denúncias deverão ser feitas através dos telefones (69) 3412 2740 (Delegacia) ou    190(PM).

Fonte: PC/Alvorada D'Oeste -RO
Post: G. Gomes
Para: www.deljipa.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!

Top Comentários