DELJIPA

DELJIPA | Informações e Notícias | Ano XI

Search

06 julho, 2017

Policia Federal encerra Grupo da Lava Jato

Viatura da Polícia Federal no Rio de Janeiro 28/07/2015 REUTERS/Sergio Moraes

Grupo de trabalho da Lava Jato na PF em Curitiba passa a integrar delegacia de combate à corrupção

O grupo de trabalho da Polícia Federal dedicado exclusivamente à Lava Jato em Curitiba será incorporado pela Delegacia de Combate à Corrupção e Desvio de Verbas Públicas (Delecor), informou a PF em nota nesta quinta-feira, na qual nega que a alteração afetará as investigações.

"A medida visa priorizar ainda mais as investigações de maior potencial de dano ao erário, uma vez que permite o aumento do efetivo especializado no combate à corrupção e lavagem de dinheiro e facilita o intercâmbio de informações", afirmou a nota divulgada pela direção-geral da Polícia Federal em Brasília.

"O modelo é o mesmo adotado nas demais superintendências da PF com resultados altamente satisfatórios, como são exemplos as operações oriundas da Lava Jato deflagradas pelas unidades do Rio de Janeiro, Distrito Federal e São Paulo, entre outros", acrescenta o documento, que ainda afirma que o efetivo da Superintendência Regional da PF no Paraná está "adequado à demanda e será reforçado em caso de necessidade".

O comunicado diz ainda que a Polícia Federal "reafirma o compromisso público de combate à corrupção, disponibilizando toda a estrutura e logística possível para o bom desenvolvimento dos trabalhos e esclarecimento dos crimes investigados".

A mudança, que também afeta o grupo que era dedicado à operação Carne Fraca, acontece após a recente troca do ministro da Justiça. O presidente Michel Temer, que é alvo de inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) e que tem ministros e aliados investigados na Lava Jato, tirou Osmar Serraglio do comando da pasta, substituindo-o por Torquato Jardim.

Procurada, a força-tarefa do Ministério Público Federal que cuida da Lava Jato em Curitiba não se manifestou imediatamente sobre a decisão da PF.

Uma fonte ligada ao comando da Polícia Federal disse que a decisão foi tomada porque a quantidade de serviço para o grupo da Lava Jato no Paraná tem diminuído. A fonte disse ainda que outras superintendências da PF têm operações especiais e não contam com equipes específicas.

Fonte: Reuters
Por: Eduardo Simões
Reportagem adiciona:Lisandra Paraguassu
Post: G. Gomes
Para: www.deljipa.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!

Top Comentários