12/07/2017

Reprodução/Facebook/FilipeBorges

Por que temos que tirar fotos com cara de sério para documentos? Todo mundo já se perguntou isso pelo menos uma vez na vida, mas o fotógrafo Filipe de Oliveira Borges, de 33 anos, foi além e questionou o motivo quando foi renovar sua carteira de habilitação na cidade de Sete Lagoas, no estado de Minas Gerais, e conseguiu tirar uma fotografia com um belo sorriso.

Mas não foi fácil chegar ao resultado final, uma vez que o rapaz foi advertido de que deveria permanecer sem sorrir. Foi aí que ele indagou: Por que não? E ninguém soube responder. Apelaram até para um estatuto com normas a serem seguidas, arquivo este que Borges pediu para vê-lo, e o acesso foi negado. Os responsáveis apontaram que a explicação seria facilitar o reconhecimento pela Polícia Federal, porém a ideia não colou.

Experiente no quesito imagem, ele argumentou que antigamente quando não tínhamos tecnologia suficiente, as pessoas tinham de ficar paradas para que o clique fosse registrado, contudo atualmente isso era desnecessário. Mesmo assim, a foto sorridente só foi possível depois que ele assinou um termo redigido a próprio punho para se responsabilizar pelo ato.

Minutos depois a atendente voltou atrás depois de conversar com seus superiores dizendo que não precisava mais assinar nada.

De acordo com o Detran, essa regra é folclore. A Resolução 598/2016 do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), determina que a foto da CNH deve ser colorida, 3×4, fundo branco, mostrar uma visão completa da cabeça e ombros do condutor, o motorista não poderá piscar e usar acessórios que cubra parte do rosto ou da cabeça, a face não poderá ter qualquer tipo de inclinação e a foto não poderá conter manchas ou alterações.

O registro de Filipe sorridente já foi compartilhado milhares de vezes nas redes sociais e provavelmente vai inspirar muita gente a escapar da burocracia brasileira.

Noticia: Yahoo
Post: G. Gomes
para: www.deljipa.blogspot.com.br
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Faça seu Comentário, com responsabilidade:

Entre com o Email

Seja o primeiro a saber

Utilidades











Instagram


Top Comentaristas

Random Posts

Os Mais Acessados