DELJIPA

DELJIPA | Informações e Notícias | Ano XI

Search

04 agosto, 2017

Morre o cantor e compositor Luiz Melodia

 (Foto Reprodução)
Após lutar contra um câncer de medula óssea, morreu na madruga desta sexta-feira (04/08/17), o cantor e compositor Luiz Melodia. Ele tinha 66 anos, sendo 46 de carreira, estava internado no hospital Quinta D'Or, no Rio de Janeiro, e faleceu por volta das 5 da manhã. O velório será realizado na quadra da Escola de Samba Estácio de Sá e ainda não há informações sobre o sepultamento. Ele era casado e deixa um filho.

Melodia estava internado devido a complicações no tratamento para combater um mieloma múltiplo, um tipo raro de câncer no sangue, o qual tinha sido diagnosticado. Em maio, ele chegou a passar por um transplante bem-sucedido de medula óssea, porém, isso não foi suficiente para regredir a doença e câncer voltou, agravando o estado de saúde do cantor nas últimas horas.

No início do ano, já havia ficado internado por cerca de três meses.

Carreira

Nascido no dia 7 de janeiro de 1951, no Morro Estácio, Luiz Carlos dos Santos herdou dos pais o gosto pela Música. Seu pai era o sambista Owaldo Melodia, que de início chegou a ser contrário à ideia de o filho seguir carreira musical. Suas composições ganharam a voz de Gal Costa, na canção "Pérola Negra", gravada em 1971, e também "Estácio, Holly Estácio" interpretada por Maria Bethânia.

Gravou seu primeiro disco em 1973, intitulado “Pérola Negra” e em 1975 participou do "Festival Abertura", competição musical promovida pela TV Globo, com a canção "Ébano", a qual conseguiu chegar até a final. Ao todo, lançou 14 discos, o último deles em 2014, intitulado Zerima, lançado pela gravadora Som Livre. Este trabalho lhe deu o "Prêmio Música Popular Brasileira" na "Categoria MPB – Canção Popular”.

Artistas lamentam

Muitos artistas usaram as redes sociais para lamentar a morte do cantor Luiz Melodia. “Te amo minha pérola negra”, escreveu a cantora Gal Costa junto a uma foto dos dois abraçados. Com uma foto onde aparece beijando o rosto o cantor, Gilberto Gil escreveu: "Notícia triste na manhã de sexta. Descanse em paz".

Outra figura do meio artístico a se manifestar foi o ator Lucio Mauro Filho, que escreveu um pequeno texto o qual dizia “permanecer eterno, graças às suas melodias, suas palavras, seu suingado". “Vou sentir sua falta. Te amo, meu amigo. Eterno", postou a cantora Maria Gadu. “O Morro de São Carlos deve estar triste”, disse o sambista Zeca Pagodinho ao canal Globonews.

Outros nomes como o cantor Pedro Luiz, a atriz Zezé Mota também emitiram mensagens de pesar ao compositor.
(Foto Reprodução Google)
Informações:http://br.blastingnews.com/
Post: G. Gomes
Para: www.deljipa.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!

Top Comentários