DELJIPA

DELJIPA | Informações e Notícias | Ano XI

Search

03 agosto, 2017

NBO diz: Imprensa estrangeira diz que "reputação" do Congresso está acabada após acobertar corrupção de Temer

Repercutiu na imprensa internacional a decisão da Câmara de aprovar o relatório da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) que recomendava a rejeição da denúncia da Procuradoria Geral da República por crime de corrupção passiva contra o presidente Michel Temer.

Segundo a secretaria da Câmara, votaram 492 deputados dos 513 deputados: 263 a favor do relatório, 227 contra e duas abstenções.

Veja a seguir como alguns jornais estrangeiros noticiaram o assunto.

Nos EUA, o “Washington Post” publicou matéria com o título “Presidente Temer sobrevive à votação para suspendê-lo sob acusações de corrupção”, destacando que o processo aconteceu 15 meses após o impeachment de sua antecessora.
Votação foi noticiada pelo ‘Washington Post’ (Foto: Reprodução/Washington Post)


Também nos Estados Unidos o “The Wall Street Journal” publicou que “O presidente do Brasil Michel Temer derrota acusações de corrupção”. A matéria foi publicada antes do fim da votação, mas quando já havia votos suficientes para garantir a vitória de Temer.



Votação também foi publicada no ‘The Wall Street Journal’ (Foto: Reprodução/The Wall Street Journal)


Em seu site em inglês, a rede britânica BBC disse que “Presidente do Brasil, Temer sobrevive à votação sobre corrupção” e destacou que a oposição não conseguiu os votos necessários para enviar o caso à Suprema Corte.


Votação a favor de Temer foi divulgada pela BBC (Foto: Reprodução/BBC)
O jornal britânico “The Guardian” disse em seu título: “Presidente do Brasil mantém cargo com congresso votando contra acusações de corrupção” e ressaltou que “a credibilidade do congresso brasileiro foi deixada em frangalhos” após a votação desta quarta.
Jornal britânico ‘The Guardian’ também noticiou votação (Foto: Reprodução/The Guardian)

O jornal espanhol “El País” destacou que “O Congresso do Brasil salva Temer e impede que seja investigado por corrupção”, afirmando que os mesmos deputados que deram sinal verde para a saída de Dilma Rousseff do poder mantiveram seu sucessor “durante ao menos seis meses”.
Votação foi tema de matéria do ‘El País’ (Foto: Reprodução/El País)


O também espanhol “El Mundo” diz que “Deputados salvam Temer de sentar-se no banco” e explica que o presidente brasileiro foi denunciado perante o Supremo por corrupção passiva, mas que a Câmara arquivou a denúncia, acrescentando que ele consegue se manter no cargo, mas que “a crise política continua”.
Rejeição de denúncia pela Câmara foi noticiada pelo ‘El Mundo’ (Foto: Reprodução/El Mundo)


O jornal argentino “Clarin” noticia que “Congresso do Brasil salva Temer e rejeita seu julgamento por corrupção”. A matéria foi publicada quando a votação atingiu os 172 votos favoráveis ao arquivamento, o mínimo necessário para que isso acontecesse.


Argentino ‘Clarín’ também noticiou votação do Congresso brasileiro (Foto: Reprodução/Clarín)

Redação: NBO
Post: G. Gomes
Para: www.deljipa.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!

Top Comentários