DELJIPA

DELJIPA | Informações e Notícias | Ano XI

Search

04 agosto, 2017

PC Debate sobre Déficit de Escrivães na 1ª DPC- UNISP Ji-Paraná

Na data de hoje o Delegado Titular da Unisp Ji-Paraná  reuniu-se com o corpo de Escrivãos para, juntos traçarem metas organizacionais e de prática para os novos métodos de trabalho naquela unidade polícia de agora em diante.

O objetivo maior da Polícia Civil de Ji-Paraná é promover rapidez e eficiência no atendimento ao público em geral, passando primeiro pela organização interna da Instituição.

Um fator que se mostra muito negativo é a escassez de Escrivão na Regional de Ji-Paraná e em especial na UNISP, uma vez que além do quandro deficitário de servidores, boa parte dos escrivães estão em vias de aposentarem e dentre eles alguns estão na condição de readaptados, em face estas situações, ficam comprometidos os trabalhos do Plantão Diário, Expediente dos Cartórios e outras obrigações cartorárias na UNISP., além das investigações dos Inquéritos Policiais.

Mesmo assim foram tomadas as primeiras medidas já colocado-as em práticas, como a implantação de Plantão permanente para casos de Flagrantes, criou-se a Divisão de Pronto Atendimento ao Público que aos poucos está se ajustando às nessecidades da população.

Também foi criada uma Equipe Especializada para tratar dos Crimes de Roubos e Furtos(DERF), Termos Circunstanciado de Ocorrências(TCO) bem como foi criada uma Equipe para tratar de Crimes diversos(DECON), entende-se que ao criar Divisões de tarefas, o serviço vai fluir com melhor e maior rapidez.

A Polícia Civil também informa que foi criada uma página no FACEBOOK, para expor imagens de objetos recuperados de Furtos, Roubos e Apresentações de objetos apresentados por cidadão e outras Forças Policiais, pois quando o objeto apreendido for reconhecido pela Vítima, esta deverá se dirigir à Sede da UNISP e buscar o reconhecimento pessoal de cada objeto, dessa forma será feita a Restituição do objetos para a(s) Vítimas(s).


Para acessar a página da UNISP no FAcebook acesse o Link:
https://www.facebook.com/search/top/?q=pol%C3%ADcia%20civil-unisp%2Fji-paran%C3%A1,

ou simplesmente digite UNISP - JI-Paraná.

Fonte: PC/JP/RO
Post: G. Gomes
Para: www.deljipa.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!

Top Comentários