DELJIPA

DELJIPA | Informações e Notícias | Ano XI

Search

23 setembro, 2017

Deputado petista usou dinheiro desviado para fraudar Eleições do PT

DEPUTADO PETISTA USOU DINHEIRO DESVIADO PARA FRAUDAR AS ELEIÇÕES INTERNAS DO PRÓPRIO PT

Em 2012, quando Lula e Dilma Rousseff decidiram usar uma CPI do Congresso para tentar conturbar o julgamento do escândalo do mensalão, o deputado Odair Cunha (PT-MG) foi escalado para fazer um serviço sujo. 

Nomeado relator da CPI do Cachoeira, o parlamentar do baixo clero da Câmara, mas com ambições de ascender no organograma de poder, valeu-se da comissão para uma grotesca tentativa de intimidação do então procurador-geral da República, Roberto Gurgel, que havia pedido a condenação dos mensaleiros. 

A empreitada fracassou porque a CPI acabou tropeçando em crimes praticados pelos próprios petistas e aliados. Ao investigarem as relações do contraventor Carlinhos Cachoeira, os políticos, por acidente, cruzaram com os negócios da empreiteira Delta e as operações milionárias do doleiro Adir Assad. Como a Lava-Jato revelaria mais tarde, Adir e a Delta eram parceiros do PT no esquema de corrupção na Petrobras. Ante o tremendo tiro no pé, a CPI foi encerrada com um pífio relatório de uma página e meia.

Via: Folha Política
Post: G. Gomes
Para: www.deljipa.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!

Top Comentários