DELJIPA

DELJIPA | Informações e Notícias | Ano XI

Search

17 abril, 2018

Bateu o desespero: Na prisão Lula escreve carta desafiando Sérgio Moro e PF fica na "espreita"’

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está aproveitando o tempo que ele tem todo a sua disposição para ler livros e escrever cartas. Na noite desta segunda-feira (16), Lula decidiu enviar uma carta aos petistas que estão acampados em frente ao prédio da Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba. A responsável em divulgar a carta foi a senadora e presidente do PT, Gleisi Hoffmann.

A mensagem do petista começa com agradecimentos por tudo o que os manifestantes estão fazendo por ele. De acordo com Lula, ele ouve da sua cela as pessoas cantarem e pediu para que continuassem resistindo o quanto puderem, pois isso é visto por ele como um ato de solidariedade.

Lula, já demonstrando um pouco de descontentamento e ao mesmo tempo tentando ser otimista, falou que aguarda que um dia a Justiça no Brasil valha a pena. Ele reiterou que não cometeu nenhum crime e torce para que o culpado pelos atos ilícitos esteja preso no lugar dele.

Visita de senadores da Comissão de Direitos Humanos a Lula custará R$ 77 mil ao contribuinte

Num momento de indignação, o petista voltou a mencionar o juiz federal Sérgio Moro . Lula desafiou a PF, o Ministério Público da Lava Jato e o juiz Sérgio Moro a provarem o crime que alegam que ele cometeu.

O líder do PT afirmou estar tranquilo, mas indignado. Ele ressaltou que está sendo injustiçado.

Visitas e resposta da PF

A juíza Carolina Moura Lebbos, da 12ª Vara Federal de Curitiba, autorizou a visita dos senadores da Comissão de Direitos Humanos para que eles pudessem ver como estão as condições da prisão do ex-presidente.

Porém a PF já afirmou que os senadores poderão conhecer todas as instalações, mas falar com Lula só será permitido com autoridades policiais ao lado. Celulares, em hipótese nenhuma. O desafio de Lula à PF e a Moro, comentada na carta, pode não pegar bem e ser visto como um afronta à Justiça.

A visita à PF dos senadores foi aprovada durante uma Comissão no Senado, na quarta-feira (11/04/2018) e o objetivo é apenas ver se Lula está recebendo os requisitos necessários na cadeia.

Lula está em uma sala de 15 metros quadrados que era usada por policiais federais de outras cidades, como alojamento.

Lula chama Gleisi

O ex-presidente apresentou, através de sua defesa, uma petição à Justiça para que ele possa receber visitas da senadora Gleisi Hoffmann. Segundo os advogados, seria um pedido pessoal do seu cliente.

Lula disse que quer ver Gleisi porque, além de colega de partido, ela é uma amiga.

Os advogados estão se baseando na Lei de Execução Penal para que o pedido seja aceito. 
Seria uma forma de amenizar o "sofrimento" do petista.

Informações: Nbo
Post: G. Gomes
Canal: www.deljipa.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!

Top Comentários