DELJIPA

DELJIPA | Informações e Notícias | Ano XI

Search

26 junho, 2018

Ex- mandatária petista se torna ré do caso Pasadena - Mais um petista rumo à Cadeia.

Ex-mandatária petista é acusada de não cumprir seus deveres, em se tratando da administração pública da maior estatal brasileira; a Petrobrás. Vale ressaltar que a estatal tornou-se alvo de desvios bilionários de seus cofres públicos, devido à mega corrupção no que foi denominado como escândalo do ” petrolão”.

O tema principal relacionado à corrupção e que é alvo das investigações da Operação Lava Jato; a Petrobrás, continua firmemente nos holofotes. Um processo foi instaurado em relação à compra da Refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos. De acordo com os investigadores, a aquisição da refinaria teria ocasionado graves prejuízos à Petrobrás.

Aquisição ‘nebulosa’ e prejuízos bilionários sob gestão Dilma

O processo sancionador, que é sujeito à punição, foi instaurado. A ex-presidente da República, Dilma Rousseff, foi responsabilizada, juntamente com outros ex-diretores da Petrobrás. Todos tornaram-se réus no âmbito das investigações da Operação Lava Jato. A força-tarefa é conduzida em primeira instância pelo juiz federal Sérgio Moro. O magistrado paranaense comanda os trabalhos, a partir da décima terceira Vara Criminal da Justiça Federal de Curitiba, no Paraná.

De acordo com dados obtidos por meio da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), indícios de fraudes na compra da refinaria norte-americana são apontados. Além da ex-mandatária petista, onze ex-conselheiros também teriam participado da implementação da operação fraudulenta, em se tratando da compra. Enormes prejuízos acarretaram à maior estatal brasileira e aos cofres públicos do país. A concretização do negócio “nebuloso” teria se passado em 2006. O inquérito foi instaurado em 2014, com base nas investigações da Polícia Federal e do Ministério Público Federal.

Durante aquele período em que o negócio de caráter fraudulento foi concretizado, Dilma Rousseff era ministra de Minas e Energia. Dentre os acusados, estão os ex-diretores da Petrobrás, Paulo Roberto Costa, Renato Duque e Nestor Cerveró.

Todos delatores da Operação Lava Jato. O réus devem apresentar suas defesas à CVM, já que o processo será julgado pelo colegiado da autarquia.
Informações: jornal “O Estado de São Paulo”.
Post: G. Gomes
Canal:www.deljipa.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!

Top Comentários