DELJIPA

DELJIPA | Informações e Notícias | Ano XI

Search

16 junho, 2018

NBO disse: A manobra suja do STF para livrar Lula da cadeia - Marmelada à vista!

STF decidiu nesta última quinta-feira (14 de junho2018) que o recurso do ex-presidente Lula será julgado na 2ª Turma da Corte e não mais no plenário virtual.

Segundo o regimento da Corte, quando um caso vai para o plenário virtual é porque o entendimento do relator é de que o tema não exige mais debates.

Em Julho de 2016, durante o recesso do Judiciário, o então presidente do Supremo, Ricardo Lewandowski, concedeu liminar para Moro manter os áudios sob sigilo.

Em Outubro de 2017, o relator Edson Fachin negou o pedido por entender que o tipo de ação apresentada, uma reclamação, não era adequada para análise de fatos e provas.

Com a proibição da condução coercitiva pelo STF, o depoimento do Lula com base na condução pode ser anulado e por consequência o processo? 

Lembrando que a Lei penal retroage pra beneficiar o réu.

Será que está aí a manobra pra soltar Lula?
Diante de tanto descrédito do STF com a população brasileira, qualquer movimento  de qualquer um  seus membros passam a serem vistos como manobra para beneficiar seus padrinhos políticos, o que torna ainda mais imoral sua existência.

Lembrando que 5 (cinco) dos Ministros do Supremo Tribunal Federal, são petistas de carteirinha e não escondem suas preferências.

Informações: NBO
Post: G. Gomes
Canal: www.deljipa.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!

Top Comentários