O ex-presidente boliviano Luis Arce foi detido nesta quarta-feira dia 10 de Dezembro de 2025 por policiais em La Paz, após o Ministério Público iniciar investigações por um caso de corrupção que remonta ao período em que ele era ministro do ex-mandatário Evo Morales (2006-2019). Arce, de 62 anos, havia deixado o poder em 8 de Novembro, marcando o fim de 20 anos de desastrosos governos socialistas.
Sua detenção ocorre sob a nova administração de centro-direita de Rodrigo Paz.
Detenção e acusações
Fontes do Ministério Público indicaram que Arce deverá responder pelos supostos crimes de "descumprimento de deveres" e "conduta antieconômica".
O vice-presidente do país, Edmand Lara, confirmou e celebrou a prisão em vídeo, parabenizando os efetivos da Divisão Anticorrupção por cumprirem a ordem judicial.
"Como dissemos uma vez: Luis Arce será o primeiro a ser preso. E estamos cumprindo. Todos que roubaram esta pátria vão devolver até o último centavo", acrescentou Lara.
No Brasil, eles continuam na corrupção e ninguém vai para Cadeia, pois fazem parte de um Sistema sofisticado de corrupção onde pessoas de todos os Poderes estão envolvidos de alguma forma, Veja o caso do Banco Master
Post: G. Gomes
Home: www.deljipa.blogspot.com
Informações: Correio do Povo





Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!