O segundo dia da Greve nacional dos petroleiros recebeu nesta terça-feira dia 16 de Dezembro de 2025, a adesão de novas unidades, como a Refinaria Alberto Pasqualini (Refap), no Rio Grande do Sul. No Ceará, a categoria também aderiu à greve, com a entrada da Fábrica de Lubrificantes do Nordeste (Lubnor), da Termoceará e do terminal de Macuripe no movimento.
Lembrando que essa Categoria sempre esteve lado a lado, apoiando os governos de Esquerda, composta na maioria por pessoas de ideologia socialista/comunista, mas privatizar é necessidade primordial para melhorar a gestão pública, gostem ou não de privatização.A Federação Única dos Petroleiros (FUP) informou que no Rio Grande do Norte, os trabalhadores da Usina Termelétrica do Vale do Açu aderiram nesta terça à greve, assim como os médicos do setor de Saúde, Meio Ambiente e Segurança (SMS) da companhia. Houve ainda o reforço na Bahia dos trabalhadores da Usina de Biodisel de Candeias e de diversas unidades da Bacia de Campos, no norte fluminense, onde já são 22 plataformas entregues às equipes de contingência.
A aralisação nas bases operacionais da FUP já atinge 8 refinarias, 24 plataformas, 10 unidades da Transpetro, 4 termelétricas, 2 usinas de biodisel, além dos campos terrestres da Bahia, da Unidade de Tratamento de Gás de Cabiúnas (UTGCAB) e da Estação de Compressão de Paulínia (TBG).
O movimento segue por tempo indeterminado em todo o Brasil, até que a direção da Petrobras apresente uma nova contraproposta de Acordo Coletivo de Trabalho que atenda aos três eixos de reivindicações da categoria petroleira:
- Distribuição justa da riqueza gerada,
- Fim dos equacionamentos da Petros e
- Reconhecimento da Pauta pelo Brasil Soberano, com suspensão das privatizações e das demissões na área de Exploração e Produção.
A Petrobras foi procurada, mas até o fechamento da matéria não retornou aos questionamentos da fonte.
Home: www.deljipa.blogspot.com
Informações: ebc
.png)
.jpg)



Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!