DELJIPA

DELJIPA | Informações e Notícias | Ano XI

Search

22 março, 2016

Australiana de 16 anos é suspeita de financiar o Estado Islâmico

Uma australiana de 16 aos e um homem de 20 anos foram detidos nesta terça-feira perto de Sydney e serão indiciados por financiarem o grupo jihadista Estado Islâmico (EI), anunciou a polícia.

"Vamos alegar que estavam envolvidos em obter dinheiro para enviar ao exterior e ajudar o Estado Islâmico em suas atividades", afirmou Catherine Burns, chefe de polícia adjunta do estado de New South Wales.

Os suspeitos foram detidos em Guildford, nas proximidades de Sydney.

"A jovem de 16 anos não era alguém que conhecíamos, mas é muito preocupante a tendência que estamos vendo de adolescentes envolvidos em atividades nas quais não deveriam estar envolvidos", disse Burns.

De acordo com a imprensa local, o homem de 20 anos se chama Milad Atai. Ele está detido e deve comparecer a um tribunal de Sydney na quarta-feira.

O governo de Canberra está preocupado com vários casos de extremistas australianos. Nos últimos meses, as autoridades realizaram operações em várias cidades e leis mais rígidas foram aprovadas.

Em outubro do ano passado, um funcionário da polícia foi morto a tiros por um adolescente de 15 anos diante de uma delegacia da zona oeste de Sydney.

O atirador foi morto em seguida.

Em dezembro, cinco pessoas, incluindo um adolescente de 15 anos, foram indiciadas por planejar um atentado contra um prédio do governo.

Fonte: AFP
Via: Yahoo
Post: G. Gomes
Canal: www.deljipa.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!

Top Comentários