DELJIPA

DELJIPA | Informações e Notícias | Ano XI

Search

15 março, 2016

Autorizado projeto do Centro de Convenções de Ji-Paraná

A autorização da elaboração do projeto de execução do Centro de Convenções de Ji-Paraná reafirma que a cidade se consolida como principal pólo do turismo de negócios em Rondônia. O projeto já pode ser desenhado e, quando pronto, será iniciado o processo de gestão política em busca do recurso para construir a obra. A empresa Oficina Arquitetura e Design é a responsável por elaborar o projeto executivo.

Autoridades durante assinatura de autorização do projeto do Centro de convenções de Ji-Paraná

Autoridades durante assinatura de autorização do projeto do Centro de convenções de Ji-Paraná

“Dentro de 90 dias fica pronto o projeto e então podemos buscar os recursos”, disse o prefeito Jesualdo Pires, que assinou o documento juntamente com o governador Confúcio Moura e os vereadores Edilson Vieira e Joziel Carlos de Brito, no ato representando a deputada federal Marinha Raupp, responsável pela viabilização do recurso de R$ 299 mil junto ao Ministério do Turismo.

O Centro de Convenções é uma antiga aspiração da sociedade local, que já acolhe os maiores eventos do agronegócio, importante segmento impulsionador da economia regional. Ji-Paraná já sedia com sucesso a Rondônia Rural Show, que recentemente ganhou área própria devido ao potencial crescimento.

Sedia também a maior exposição agropecuária do Norte brasileiro, a Expojipa; o Rally da Pecuária, a maior expedição técnica privada do Brasil com foco na avaliação das condições da bovinocultura nas principais regiões produtoras do País.

Ji-Paraná recepcionou duas vezes consecutivo o “Tour Técnico do Campo ao Porto – o caminho da soja”, empreendedores do agronegócio de Rondônia e de Mato Grosso que percorrem 1200 quilômetros visitando áreas de plantios e de armazenagem de grãos em solo rondoniense.

Ji-Paraná também abriga o Circuito Expocorte, evento da cadeia produtiva do gado de corte que é realizado nas principais cidades dos estados brasileiro produtores de carne bovina.

Em maio de 2015, em reconhecimento ao potencial e aos valores da cidade, Ji-Paraná recebeu o título de “Capital do Agronegócio”, um conferido pela Assembleia Legislativa de Rondônia e outro pela Câmara Municipal local.
CENTRO DE CONVENÇÕES
Para a construção do Centro de Convenções a prefeitura de Ji-Paraná já dispõe de uma área de 50 mil metros quadrados localizada no anel viário. O terreno foi uma doação do empresário local Luis Bernardi em outubro de 2012 motivado pela mobilização e gestão política e empresarial da cidade.

Na época, a proposta inicial previa um prédio com auditório para 3 mil pessoas, estacionamento para 1.500 veículos, restaurante com capacidade para atender 700 pessoas, além de salas administrativas e espaços multifuncionais. Tudo estimado em R$ 15 milhões a ser buscado junto ao governo federal. “O jiparanaense desfruta de uma cidade promissora em atrativos do turismo do negócio”, assinala o governador Confúcio Moura.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia
Post: G. Gomes
Canal: www.deljipa.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!

Top Comentários