DELJIPA

DELJIPA | Informações e Notícias | Ano XI

Search

21 março, 2016

OAB/RO Participa do Movimento "Somos Mais Brasil"

A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) participa, às 17h desta segunda-feira (21), do movimento “Impeachment Já – Somos Mais Brasil”, em Porto Velho. A ação ocorre em frente à Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), localizada na Rua Rui Barbosa, número 1112.

O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, explica que a Seccional e o Conselho Federal definiram posicionamento a favor da abertura do processo de impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff. “A OAB se posiciona a favor da abertura de um pedido de impedimento, devido aos indícios de irregularidades. É um processo legal previsto na Constituição Federal e que, é claro, prevê, o direito a ampla defesa”, comentou.

O movimento é realizado pela Fiero e também tem o apoio da Organização das Cooperativas Brasileiras de Rondônia (OCB/RO), Glomaron, Associação dos Jovens Empresários de Rondônia, Associação Comercial e Empresarial de Porto Velho e Fercomercio.
Posicionamento OAB/RO
Na última quinta-feira (17), por 26 votos a favor, 3 contra e uma abstenção, a Seccional decidiu favorável ao processo de impeachment da presidente. Após a votação, a entidade divulgou uma carta aberta à sociedade. Já na sexta-feira (18), o Conselho Federal também aprovou, a decisão contou com o voto favorável de 26 das 27 bancadas de conselheiros federais.

Fonte:ASCOM OAB/RO
Post: G. Gomes
Canal: www.deljipa.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!

Top Comentários