DELJIPA

DELJIPA | Informações e Notícias | Ano XI

Search

07 junho, 2016

Confúcio Moura: “Para ser governador, antes de tudo, é preciso não se amar!”

Na matéria publicada pelo Jornal eletrônico Rondoniavip, datada de 07/06/2016, foram publicadas algumas impressões ou considerações do Governador Confúcio Moura, onde ele expressa sua raiva e seu descontentamento com o funcionalismo publico, e até teve a consideração do jornalista também a respeito do assunto, qual seja:

Considerações do Governador Confúcio Moura
Eu sempre digo que, para ser governador, antes de tudo, é preciso não se amar. É ficar de um lado, igual a São Sebastião, recebendo flechas no peito de todas as direções. Porque o ímpeto gastador do Estado brasileiro é voluptuoso, igual a um Vesúvio destruidor!”. 

As frases são de texto publicado nas redes sociais e em seu Blog, pelo governador Confúcio Moura, analisando as pressões para que conceda aumentos salariais. Principalmente para os policiais civis, que estão em campanha por melhores vencimentos há várias semanas.

Segundo Confúcio, algumas manifestações mais pesadas são como “punhaladas e açoites, provocando o Governo, para que se abra na concessão de aumentos, vantagens, direitos e mais direitos, sem um olhar mais profundo da tenebrosa situação em que vivem os Estados e os municípios. E, infelizmente, nosso próprio Estado”. 

Ele reclama que há incompreensão nessa luta quase solitária pelo controle dos gastos e lamentou que a Assembleia Legislativa tenha derrubado um decreto seu nesse sentido. Mais adiante, concluiu:

qualquer que seja a irresponsabilidade administrativa ou financeira que eu venha a tomar, elas terão, no futuro, consequências profundamente danosas aos servidores e ao próprio povo. Se persistirmos, firmes e gerando ondas positivas, como foi a Rondônia Rural Show e outras ações promotoras do desenvolvimento, com certeza, daremos um salto fantástico em crescimento e prosperidade”.

Consideração do Sérgio Pires
Confúcio está totalmente certo nessa questão. O Estado brasileiro está falido porque se tornou uma república sindicalista, principalmente de servidores públicos. Está na hora dos governos dos Estados e da União fecharem as torneiras, emagrecerem o Estado e diminuírem a gastança com tantos ”direitos adquiridos”. Claro que isso é muito difícil, perto do impossível. Por isso um governante não pode se amar, para ter coragem de tomar medidas assim. Confúcio está fazendo o que tem que ser feito!
Nossa Observação
Faltou mencionar apenas os gastos abusivos do Governo com o partido dele, os CDs que nunca o governo mostra a quantidade quem são os beneficiários e por ai...faltou outras verdades, claro.

Fonte:Rondoniavip
 Por: Sérgio Pires
Post: G. Gomes
Canal: www.deljipa.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!

Top Comentários