DELJIPA

DELJIPA | Informações e Notícias | Ano XI

Search

16 janeiro, 2017

Concursos da Polícia Civil do Mato Grosso 2017

A Polícia Civil do Mato Grosso prepara abertura de concurso (Concurso Polícia Civil PC/MT 2017) para preencher nada menos que 1.200 vagas para os cargos de Investigador e Escrivão, com 900 e 300 oportunidades, respectivamente.

Na última quinta-feira (12), o governador do estado, Pedro Taques, afirmou que pretende lançar o documento oficial (edital de abertura Concurso PC/MT 2017). As inscrições e provas serão realizadas ainda este ano, para que os aprovados possam tomar posse já em 2018. “Não se faz Segurança Pública sem planejamento, estratégia, liderança e equipe. Precisamos de homens e mulheres trabalhando fortemente. Queremos terminar 2018 cada dia mais com o cidadão orgulhoso dos profissionais da segurança pública. A autorização do novo concurso só foi possível graças ao planejamento”, afirmou.

Ainda de acordo com o governador, apesar dos investimentos e da convocação dos aprovados no último concurso, o estado ainda precisa expandir o número de servidores na área. “Precisamos de mais 125 delegados, 900 investigadores, 300 escrivães, 100 profissionais para o Corpo de Bombeiros e 1.200 policiais militares”, frisou.

O concurso Polícia Civil PC/MT 2017
Para concorrer a uma das vagas no concurso da Polícia Civil PC-MT 2017 o candidato deverá ter nível superior completo. Além disso, a Carteira de Habilitação nas Categorias ‘B’, ‘C’ ou ‘D’ para o cargo de Investigador será necessário. O salário deve girar em torno de R$ 4.741,59.

O cargo de Investigador terá missão de proceder à coleta e análise de dados de interesse da investigação policial, em assessoria e sob designação da autoridade policial; proceder, na ausência da autoridade policial, os devidos encaminhamentos aos procedimentos policiais nas tarefas que não forem privativas da autoridade policial, etc.

Já o Escrivão terá que proceder à coleta e análise de dados, informações e conhecimento de interesse da investigação policial, em assessoria e sob designação da autoridade policial; proceder, na ausência da autoridade policial, os devidos encaminhamentos aos procedimentos policiais nas tarefas que não forem privativas da autoridade policial, entre outras atribuições.

Edital, Inscrição e Provas Concurso PC/MT 2017
O edital tem previsão de ser divulgado ainda este ano. Após isso, os candidatos poderão ter conhecimento do período de inscrições, data de aplicação das provas, conteúdo, entre outros detalhes.

Último Concurso PC/MT
O último concurso da Polícia Civil/MT aconteceu em 2012. As avaliações objetivas contaram com 70 questões, Conhecimentos Básicos (Língua Portuguesa), Conhecimentos Gerais (Ética e Filosofia, Atualidades História e Geografia de Mato Grosso) e Conhecimentos Específicos (Noções de Informática, Noções de Direito Administrativo, Constitucional, Penal e Processual Penal, Organização e Estatuto da Polícia Judiciária Civil/MT).

Além das provas objetivas, os inscritos foram avaliados por títulos, exame de saúde, teste físico, avaliação psicológica e investigação social. A validade do concurso foi de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois anos.


O Edital no Google Leads:AQUI

Fonte: Noticiasconcurso
Post: G. Gomes
Canal: www.deljipa.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!

Top Comentários