DELJIPA

DELJIPA | Informações e Notícias | Ano XI

Search

19 fevereiro, 2017

A Soltura de Laniro trouxe preocupações e medo

Há muito anos um bando de malfeitores vem preocupando a sociedade de Rondônia com seus atos criminosos, onde traz medo, preocupação e muitos prejuízos às Vítimas de seus atos condenáveis, dentre eles o seu mentor maior, Elanir de Souza Marques - O Laniro ou simplesmente Lanir.

Ao longo dos anos passados ventilam notícias através da mídia local ou através da mídia policial a respeito das ações deste indivíduo, uma vez que já foi acusado ser suspeito da autoria de Furtos a Caixas Eletrônicos e Furtos e Roubos de Caminhões e tratores no Estado de Rondônia. Sujeito habilidoso e muito sagaz, Elanir sempre vem escapando de  punições impostas pela Justiça, seja por fugas das Cadeias ou através de Alvará de Soltura.

Nos últimos dias a população voltou a ficar receosa e preocupada ao saber que Elanir está solto novamente, sim, de agora em diante é mais uma preocupação para o cidadão e também para os Órgãos policiais que terão atentos aos  Crimes crimes que vierem ser praticados por este elemento e seu bando.
A Prisão de Elanir de Souza Marques
Durante o mês de Julho de 2016, Elanir Marques foi preso juntamente com outros  comparsas pela Polícia Rodoviária Federal na cidade de Jaru - RO, onde na ocasião ELANIR como de costume, apresentou Documento falso em nome de outra pessoa, mas após checar nos Sistemas Policiais, verificou-se que Elanir Marques já tinha Mandado de Prisão em aberto e que foi conduzido para o Presídio de Ji-paraná, Comarca onde Elanir tinha o Mandado de Prisão em aberto.

Relembra o fato:  CLICANDO AQUI
Elanir Marques sempre zombou da sociedade, a ousadia deste elemento é tamanha, que mesmo preso, chegou a farras e consumir bebidas alcoólicas na Cadeia e ainda postar as imagens dos seus feitos na Cadeia em redes sociais através de aparelho de celular, o que prova que até mesmo dentro da cadeia, Elanir mantinha contato com o mundo exterior sem problemas até o dia em que foi flagrado nesta prática.

Reveja a Matéria:  CLICANDO AQUI

Uso de Documentos falsos
Lembrando que Elanir Marques a poucos anos atrás, quando ainda estava foragido, foi abordado em uma Rodovia do estado de Goiás quando apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação falsa e em nome de outra pessoa, na ocasião não foi possível fazer uma averiguação mais profunda e o foragido Elanir escapou outra vez.

 

Direito à Liberdade e a Preocupação da Sociedade

Ao que soubemos, a pessoa de Elanir de Souza Marques foi liberado através de Ordem Judicial, após seu advogado entrou com o pedido de sua Soltura com base na Lei, e mesmo que venha usar uma Tornozeleira Eletrônica daqui pra frente, e como se sabe, essa medida nunca impediu dos meliantes voltarem a cometer outros Crimes, mas fica a revolta da sociedade, além do medo de alguém vir a ser Vítima desse elemento novamente. Existe um informe de que o mesmo fugiu do Regime Semi aberto e não mais retornou, mas que  até agora não foi confirmado.

Não devemos esquecer que Ordem Judicial não se discute, mas deve ser cumprida, questiona-las é outra situação, e se a Justiça o liberou é porque viu fundamento jurídico no pedido do advogado dele, mas que trás preocupação à população, disso ninguém tem dúvida.O preso tem seus direitos e por isso a sociedade deve suportar tudo sem contestar.

Daqui para frente, tudo que vier acontecer na forma de  prejuízos materiais e também e o  medo de Elanir de Souza Marques, ficam por conta da sociedade. Isso é fato.

Links e Imagens: Comando190
Post: G. Gomes
Canal: www.deljipa.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!

Top Comentários