06/05/2017

(Foto Ivaldo Cavalcante/Hoje em Dia/Futura Press)

Um abaixo-assinado online que pede o impeachment dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski já reuniu mais de 400 mil assinaturas em poucos dias.

Os três decidiram por devolver a liberdade ao ex-ministro José Dirceu, condenado na Operação Lava-Jato e preso há mais de dois anos em Curitiba por ordem do juiz Sérgio Moro, o que provocou críticas.

Os ministros Edson Fachin, relator da Lava-Jato no Supremo, e Celso de Mello, que também faz parte da Segunda Turma, foram contrários à soltura do petista.

Hospedada no site change.org, a campanha espera superar 500 mil assinaturas para entregar o documento ao Senado, onde pedidos de afastamento de ministros do STF devem ser apresentados.

“Os ministros Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski proferiram diversas vezes decisões que contrariam a lei e a ordem constitucional. A recente soltura de réus como José Dirceu e Eike Batista demonstra o descaso com o crime continuado e a obstrução à justiça que, soltos, eles representam. 

Gilmar Mendes, especialmente, concede reiteradamente habeas corpus a poderosos (Daniel Dantas recebeu dele um habeas corpus num domingo), demonstrando julgar com parcialidade e a favor de interesses que nem sempre coincidem com o bem comum”, diz o texto que acompanha a petição.

ASSINE A PETIÇÃO =>  CLICANDO AQUI

Informações: Yahoo
Post: G. Gomes
Canal: www.deljipa.blogspot.com.br

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Faça seu Comentário, com responsabilidade:

Entre com o Email

Seja o primeiro a saber

Utilidades











Instagram


Top Comentaristas

Random Posts

Os Mais Acessados