10/05/2017

Ex-presidente Lula (Lucas Lacaz Ruiz/Futura Press)

A defesa do ex-presidente Lula entrou com três pedidos de habeas corpus nesta terça-feira, dia 9/05/17, no Superior Tribunal de Justiça (STJ), recorrendo de decisões do Tribunal Regional Federal da 4ª Região que contrariam pedidos anteriores feitos pelos advogados. Os pedidos foram feitos às 17h40, 18h04 e 18h39.

O primeiro pede que o STJ considere o juiz Sérgio Moro suspeito de julgar a ação penal. No segundo, a defesa argumenta pelo direito de gravar todo o depoimento do petista com uma equipe independente e no último, eles solicitam o adiamento do depoimento, além de “pleno acesso aos documentos” e, depois disso, 90 dias para análise. Os três autos foram remetidos para a 5ª turma do STJ e serão relatados pelo ministro Félix Fischer.

O depoimento do ex-presidente ao juiz Moro está marcado para esta quarta-feira, dia 10, às 14h, em Curitiba. Um forte esquema de segurança foi montado para garantir a integridade de todos. A Secretaria de Segurança Pública do Paraná, em parceria com as forças policiais, realizará fiscalizações e controle de fluxo nas estradas no entorno da capital paranaense. Helicópteros ajudarão a patrulhar as ruas e bloqueios estão programados.

Quem se atrever a entrar na área demarcada sem a devida autorização pode receber multa de R$ 100 mil, de acordo com a Justiça do Paraná. A montagem de estruturas e acampamentos também será punida com multa de R$ 50 mil.


Informações: jornal O Globo
Edição: G. Gomes
Canal: www.deljipa.blogspot.com.br
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Faça seu Comentário, com responsabilidade:

Entre com o Email

Seja o primeiro a saber

Utilidades











Instagram


Top Comentaristas

Random Posts

Os Mais Acessados