26/05/2017

Dados mostram o que muitos já imaginam e outros tem certeza. VALE A PENA SER CORRUPTO NO BRASIL, infelizmente.

Em 2015 dos mais de 548 mil presos no decadente e sobrecarregado sistema prisional brasileiro, apenas 722 estavam presos por corrupção, segundo informações do DEPEN – Departamento Penitenciário Nacional. É um percentual praticamente nulo, já que corresponde a apenas 0,1% das prisões no Brasil. 

Essas pífias estatísticas se chocam com as estimativas descomunais de corrupção, o valor desviado é superior aos gastos em educação e saúde pelo governo. São  cerca de R$ 200 bilhões por ano. Os dados foram divulgados pelo PNUD – Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, órgão ligado a ONU.

Infelizmente o tratamento brando dado aos casos de corrupção no Brasil contribuem muito para a continuidade delitiva dos criminosos, uma vez que sabem que pouco será feito na esfera penal contra eles, isso SE forem ‘pegos’ pela justiça. Podemos exemplificar o caso do mensalão, tratado como o maior caso de desvio de dinheiro já julgado no Brasil, em que apenados como Dirceu, tido como líder do mensalão, já estão trabalhando fora da prisão, retornando somente ao fim do dia ao cárcere. 

Outros, como Genoíno já foram inclusive liberados para cumprir o restante da pena em regime aberto, ou seja, em casa. E olha que estes são uma exceção, pois, como informado acima, a grande maioria dos casos de corrupção onde Cunha , Palocci, e os demais presos da lava jato não chegam a 0,1% das prisões do Brasil.

Redação:NBO
Edição: G. Gomes
Canal: www.deljipa.blogspot.com.br
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Faça seu Comentário, com responsabilidade:

Entre com o Email

Seja o primeiro a saber

Utilidades











Instagram


Top Comentaristas

Random Posts

Os Mais Acessados