DELJIPA

DELJIPA | Informações e Notícias | Ano XI

Search

27 maio, 2017

Dois gambás e um pintinho derrubam a mentira de Lula

Documentos anexados a uma denúncia sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva indicam que o caseiro Elcio Pereira Vieira, conhecido como Maradona, enviava e-mails a uma conta do Instituto Lula sobre o dia a dia de um sítio em Atibaia, no interior de São Paulo. Na última segunda-feira (22/05/2017), a força-tarefa da Lava Jato denunciou Lula à Justiça, alegando que ele ocultava ser o dono da propriedade. O petista nega as acusações.
Elcio, o caseiro delator
Em 21 de Abril de 2015, Elcio enviou um e-mail com a mensagem “avião aki na chácara hoje pela manhã”. No dia 31 de julho do mesmo ano, o caseiro enviou a mensagem “obras no sítio” com uma lista de materiais. Nessa, colocou a seguinte observação: “Como combinado com Dona Marisa a ver depois os materiais pra fazer acabamento”. A mulher de Lula, Marisa Letícia, morreu em 3 de Fevereiro deste ano em decorrência de um AVC.

Dois gambás e um pintinho
Em Outubro de 2014, Elcio disse “boa tarde morreu mais um pintinho essa noite e caiu dois gambá nas armadilhas essa noite”. O e-mail estava intitulado “armadilha”.

A denúncia contra Lula foi a terceira apresentada à Justiça Federal no Paraná, onde correm muitos dos processos da Lava Jato. Além do petista, outras 12 pessoas são citadas na denúncia. O ex-presidente da Odebrecht, Marcelo Odebrecht, é um deles. Todos são acusados pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção ativa e passiva.

Moro pode aceitar a denúncia
Agora, caberá ao juiz Sérgio Moro, responsável pelas ações penais da Lava Jato, definir se recebe ou não a denúncia do MPF. Se ele aceitar, o ex-presidente passará a ser réu também neste novo processo.

Redação: NBO
Edição: G. Gomes
Para: www.deljipa.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!

Top Comentários