DELJIPA

DELJIPA | Informações e Notícias | Ano XI

Search

26 maio, 2017

PT tenta impor eleição que custará R$ 5 bilhões ao Brasil

PT tenta impor eleição que custará R$ 5 bilhões ao Brasil só para tentar salvar o pescoço de Lula

O PT e partidos de esquerda aliados estão se preparando para aplicar mais um prejuízo bilionário no Brasil. Uma mudança constitucional para impor eleições diretas no caso de renúncia ou impeachment do presidente Michel Temer (PMDB). A Constituição brasileira é clara: “Ocorrendo a vacância nos últimos dois anos do período presidencial, a eleição para ambos os cargos será feita 30 dias depois da última vaga, pelo Congresso Nacional, na forma da lei”.

O PT e seus aliados querem mudar a Constituição e impor eleições diretas com um único objetivo. Não dar tempo para que o juiz Sérgio Moro condene Lula (sentença prevista para julho) e a sentença seja confirmada pelo Tribunal Regional Federal de Porto Alegre, o que o tornaria ficha suja e inelegível. 

Sem Lula candidato o PT não tem nomes viáveis para apresentar a disputa eleitoral de 2018, por isso essa tentativa de forçar “eleições diretas já”. Além do esbulho a Constituição esse golpe (esse sim é um verdadeiro golpe!) custaria uma fortuna para um país cujas finanças o PT arruinou. Se levarmos em conta as eleições de 2014, o PT quer torrar nada menos que 5 bilhões de reais para tentar salvar o pescoço de Lula.

Autor: César Weis
Post: G. Gomes
Canal: www.deljipa.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!

Top Comentários