DELJIPA

DELJIPA | Informações e Notícias | Ano XI

Search

25 junho, 2017

Sem Lula; PT, PSOL e MTST articulam criação de uma frente de esquerda sem Lula

 Guilherme Boulos
Integrantes do PSOL, do PT e de movimentos sociais como o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) articulam a criação de uma alternativa política que possa ampliar o alcance atual dos partidos de esquerda. Alguns participantes comparam a articulação ao Podemos, partido político espanhol que surgiu no espaço deixado pelas legendas tradicionais depois da crise econômica global iniciada em 2008.

No domingo passado, atendendo a uma convocação do líder do MTST Guilherme Boulos, cerca de 40 pessoas participaram de uma reunião em São Paulo na qual ficou acertada a realização de um ciclo nacional de debates com o objetivo de elaborar um programa de governo que seria a base para outros passos do movimento.

Muitos países da América Latina têm feito coisas parecidas. O Podemos, na Espanha, também”, disse Pablo Capilé, do coletivo Mídia Ninja. A comparação com o partido espanhol vem do formato aberto dos debates e da participação de agentes da sociedade civil que nunca disputaram eleições. 

Segundo Capilé, a Mídia Ninja vai dispor uma plataforma online para que cidadãos de todo o País possam participar das discussões.

Redação: Nbo
Post: G. Gomes
Para: www.deljipa.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!

Top Comentários