12/07/2017

O facto de ser difícil (e caro) integrar em zonas rurais internet de alta velocidade faz com que sejam criadas desigualdades entre diferentes comunidades. Este tem sido um dos principais desafios não só de operadores de comunicação como também de grandes tecnológicas como a Microsoft. Pois bem, a tecnológica de Redmond quer ajudar a solucionar o problema.

Para tal, a Microsoft inspirou-se na tecnologia utilizada para transmitir televisão nos anos 80, procurando transmitir internet sem fios pelos canais do espetro da televisão, conta o Gizmodo. Este método é especialmente bom e útil para transmitir internet uma vez que consegue atravessar edifícios e outros obstáculos, além de ser suficientemente robusto ao ponto de cobrir vários quilômetros.

A expetativa é grande para esta iniciativa da Microsoft mas, por enquanto, já há alguns desafios. A necessidade de criar uma infraestrutura que requer equipamento especial é o maior deles, sendo a eletricidade que o alimentaria outro destes desafios. Por enquanto está a apontar-se a energia solar como uma hipótese mas, para tal, será necessário um forte investimento.

Por: Miguel Patinha Dias
Informações: Microsoft
Post: G. Gomes
para: www.deljipa.blogspot.com.br
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Faça seu Comentário, com responsabilidade:

Entre com o Email

Seja o primeiro a saber

Utilidades











Instagram


Top Comentaristas

Os Mais Acessados