04/08/2017

Em meio ao aumento dos tributos sobre os combustíveis, com os preços da gasolina, diesel e etanol preocupando os consumidores e mexendo no bolso do brasileiro, o Senado Federal assinou contrato de R$ 8,3 milhões para o aluguel de veículos. Os valores incluem também o fornecimentos de combustíveis para os deslocamentos.

De acordo com o contrato, a empresa Quality Aluguel de Veículos será responsável pela prestação de serviços de locação de veículos automotores, sem motorista, incluindo manutenção preventiva e corretiva dos veículos, além do fornecimento de combustível, lavagem automotiva, seguros, taxas e impostos.

Segundo a ONG Contas Abertas, os carros devem atender os senadores, o diretor-geral da Casa, o secretário-geral da Mesa e o presidente do Senado, Eunício de Oliveira (PMDB-CE).

O contrato mostra que, ao todo, são 85 carros zero quilômetro a serem utilizados pelos próximos 30 meses. Do total, 83 veículos são do modelo Sentra, sedan, na cor preta com potência mínima de 140 CV. Já os outros dois veículos são do modelo New Azera V6, também nas cor preta. O carro tem potência mínima de 250 CV.


No entanto, esses dois carros, contarão com uma central Multimídia mais moderna, com tela touch com rádio integrado com leitor de CD, MP3, GPS, DVD, Bluetooth e USB. Além disso, também estão equipados com câmera de ré e comandos no volante, jogo de tapetes emborrachado, luzes estroboscópicas de LED nas lanternas dianteiras e traseiras, equipado com os demais itens e acessórios de segurança exigidos por lei, não sendo permitida a instalação de qualquer tipo de dispositivo adicional.

No Senado, ainda de acordo com informações da ONG Contas Abertas, cada parlamentar tem direito a um carro oficial alugado, além dos institucionais. Em 2015, a Casa tinha 127 veículos locados e dois oficiais. Em 2011, a primeira-secretária da Casa decidiu não ter mais frota própria para reduzir gastos com manutenção, peças, lavagem e equipamentos – uma economia estimada em R$ 2,6 milhões.

Informações:NBO
Post: G. Gomes
para: www.deljipa.blogspot.com.br
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Faça seu Comentário, com responsabilidade:

Entre com o Email

Seja o primeiro a saber

Utilidades











Instagram


Top Comentaristas

Random Posts

Os Mais Acessados