DELJIPA

DELJIPA | Informações e Notícias | Ano XI

Search

22 novembro, 2017

Fugindo para o capitalismo: Vídeos mostram A fuga de soldado norte-coreano para Coreia do Sul

O Comando das Nações Unidas (UNC, sigla em inglês) publicou nesta quarta-feira vários vídeos que mostra em detalhe a espetacular fuga do soldado norte-coreano que no último dia 13, atravessou para a Coreia do Sul, enquanto vários companheiros atiravam contra ele.

O vídeo, de um total de 7 minutos, pertence a câmeras de segurança da faixa sul da militarizada fronteira e mostra como o soldado chega em carro até poucos metros da demarcação que divide os dois países e em seguida corre para o lado sul, enquanto quatro militares norte-coreanos disparavam contra ele.

O militar, que foi resgatado com cinco ferimentos de bala, recuperou ontem a consciência, após ter passado por duas cirurgias em um hospital da Coreia do Sul.

O homem aparentemente tentou atravessar com um veículo a linha de demarcação militar que divide a Zona de Segurança Conjunta (JSA) em dois, onde aconteceu o incidente e único ponto em que os soldados das duas Coreias se encontram. Os dois países tecnicamente permanecem em guerra há quase 70 anos.

Como as imagens mostram, o veículo fica atolado em uma vala de drenagem, a poucos metros da linha, enquanto o ruído de alerta a vários soldados norte-coreanos saem correndo para o carro.

O soldado então deixa o veículo e sai correndo em direção ao Sul, enquanto quatro militares se aproximam e começam a disparar.

Um dos soldados norte-coreanos chega a cruzar a linha por alguns segundos, o que juntamente com os tiros, que foram efetuados em direção ao Sul, constitui de acordo com o UNC, uma violação do cessar-fogo que encerrou a Guerra da Coreia (1953-1950).

Outras imagens tomadas por uma câmera infravermelho mostram o resgate do soldado feito por três militares sul-coreanos que se arrastaram pelo solo para evitar ser atingido por novos disparos.

Os soldados sul-coreanos conseguiram levá-lo a um lugar seguro, antes de ser transferido de helicóptero para um hospital.
Fonte:EFE
Via: Yahoo
Post: G. Gomes
Canal: www.deljipa.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!

Top Comentários