DELJIPA

DELJIPA | Informações e Notícias | Ano XI

Search

22 fevereiro, 2018

Atitude de comuistas: MEC entra com ação contra disciplina sobre "golpe de 2016" - É gopi !!!

(Foto/Charles Sholl/Futura Press)

O Ministério da Educação deve acionar órgãos públicos e pedir que eles analisem a criação de uma disciplina na Universidade de Brasília que tem o nome de “O golpe de 2016 e o futuro da democracia no Brasil".

Oferecida pelo Instituto de Ciência Política da universidade, o curso é ministrado pelo professor Luis Felipe Miguel, e tem como objetivo "analisar o processo de impeachment de Dilma Roussef e o governo de Michel Temer, entendendo os elementos de fragilidade do sistema político brasileiro que permitiram a ruptura democrática de maio e agosto de 2016”, além de investigar a “agenda de retrocesso nos direitos e restrição às liberdades” no governo de Temerdiz obre a relação entre as desigualdades sociais e o sistema político no Brasil”, e “perscrutar os desdobramentos da crise em curso e as possibilidades de reforço da resistência popular e de restabelecimento do Estado de direito e da democracia política”, de acordo com um documento da UNB.

Polêmica

O MEC deve pedir ao Ministério Público Federal, à Advocacia-Geral da União, Controladoria-Geral da União, e ao Tribunal de Contas da União que investiguem o caso. “Lamento que uma instituição respeitada e importante adote uma prática de apropriação do bem público para promoção de pensamentos político-partidários”, afirma o ministro Mendonça Filho. Ele defende que seja apurada improbidade administrativa por parte dos responsáveis pela criação da matéria.

A disciplina tem indicativos de ter sido criada exclusivamente para militância partidária”, diz o Ministério da Educação. Questionada, a universidade afirmou que “a proposta de criação de disciplinas, bem como suas respectivas ementas, é de responsabilidade das unidades acadêmicas, que têm autonomia para propor e aprovar conteúdos, em seus órgãos colegiados”. A direção explicou ainda que a matéria é facultativa e não integra a grade obrigatória de nenhum curso.

Informações: Yahoo
Post: G. Gomes
Canal: www.deljipa.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!

Top Comentários