DELJIPA

DELJIPA | Informações e Notícias | Ano XI

Search

10 maio, 2017

Sustentou a mentira: Em depoimento, Lula nega ser dono do triplex no Guarujá

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva prestou depoimento nesta quarta-feira (10). Ele ficou frente a frente com o juiz federal Sérgio Moro em uma sessão que durou mais de cinco horas.

No primeiro vídeo liberado pela Justiça Federal, Moro destacou que o depoimento é um ato normal no processo e, ainda, que era a oportunidade de Lula esclarecer sua versão dos acontecimentos.

"Não tem pergunta difícil", disse Lula já no início do depoimento.

Antes de começarem as perguntas, Moro explicou quais as denúncias contra o petista. A primeira parte da acusação é que Lula saberia sobre o esquema de corrupção envolvendo a Petrobras. 

Além disso, o ex-presidente seria questionado sobre a acusação de que foi beneficiado em um esquema da OAS, recebendo propinas, que foram pagas através do triplex no Guarujá.

"Nunca houve intenção de adquirir o triplex", afirmou Lula ao ser questionado sobre a propriedade. "Tomei conhecimento desse apartamento em 2005 e voltei a tomar somente em 2013", prosseguiu o petista. Lula esclareceu que, em todas as ocasiões, era referido o apartamento simples, cuja cota foi comprada por dona Marisa Letícia, sua esposa, e não o triplex.

Redação: Noticiaominuto
Edição: G. Gomes
Canal: www.deljipa.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!

Top Comentários