27/01/2017

Narlesson (camiseta verde claro), Karen e Natanael (camiseta rosa)
A Polícia Civil do Estado de Rondônia por meio dos agentes do Serviço de Investigações e Capturas (Sevic) do 1º DP prendeu na manhã desta quinta-feira (26/01), uma quadrilha que estava praticando seqüestros relâmpagos seguidos de assaltos em Porto Velho. Foram registrados mais de 10 ações da prática criminosa na região Central da cidade sempre com o mesmo modus operandi.

O Delegado da Polícia Civil, Dr. Paulo Kakionis, explicou que a quadrilha escolhia as vítimas de acordo com as vestimentas e assessórios como cordão, relógios, pulseiras, além do veículo. “Os acusados abordavam as vítimas em seus veículos e anunciavam o assalto, transitavam pela cidade com ameaças e intimidações e alguns minutos depois já em um local pouco movimentado, um outro comparsa se aproximava e recolhia os cartões e senhas da vítima e, em seguida, se dirigia até um caixa eletrônico para retirada do dinheiro. Após o saque, os assaltantes recolhiam os pertences da pessoa abordada, se comunicavam entre si e liberavam a vítima”, comenta o Dr. Paulo.

Vale ressaltar que os três acusados presos no dia de hoje identificados como Karen Caroline Wilkens, 18 anos, Narlesson Cristian Wilkens, de 22 anos e Natanael Wilkens, 21 anos, eram irmãos. Natanael confessou ter praticado mais de 10 assaltos e é considerado o mentor das ações, pesam contra ele uma tentativa de homicídio além de estar foragido do sistema prisional. Já Karen afirma ter participado apenas de três dos atos criminosos e Narlesson somente de um. As prisões foram realizadas na Estrada do Belmont, no bairro Nacional, região Norte da Capital.

Durante a apresentação dos acusados na Delegacia, várias vítimas estiveram no local e realizaram o reconhecimento dos autores dos crimes que devem ser recolhidos ao sistema prisional onde deverão aguardar as providências da Justiça. A Polícia Civil divulga as imagens dos suspeitos e solicita que caso algum destes seja reconhecido por alguma vítima, que esta compareça até o 1º DP localizado na Av. Alexandre Guimarães para a realização de esclarecimentos.

A Polícia Civil do Estado de Rondônia disponibiliza o número 197 para todo cidadão que deseja realizar denúncias sobre quaisquer prática criminosa. Vale ressaltar que a denúncia pode ser realizada de forma anônima e sigilosa.


Fonte: PC - RO
Post: G. Gomes
Canal: www.deljipa.blogspot.com.br
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Faça seu Comentário, com responsabilidade:

Entre com o Email

Seja o primeiro a saber

Utilidades











Instagram


Top Comentaristas

Random Posts

Os Mais Acessados