Go

27 janeiro, 2017

Reunião no TJRO tratar de Precatórios devidos pelo município de Porto Velho

Em reunião informal que ocorreu nessa quarta-feira, 25, representantes da Prefeitura de Porto Velho e do Poder Judiciário de Rondônia discutiram a situação dos Precatórios devidos pelo município. O prefeito Hildon Chaves foi recebido pelo desembargador Sansão Saldanha, presidente do Tribunal de Justiça.

No encontro, esteve em pauta a aplicação da Emenda Constitucional 94, que define novos percentuais de repasses mensais dos entes federados (estados e municípios) para o pagamento de Precatórios (dívidas decorrentes de dívidas judiciais), o que elevou a necessidade de dispêndio de recursos orçamentários para esse fim.

O prefeito Hildon apresentou as diretrizes de sua administração e mostrou preocupação com a possibilidade de redução de investimentos com o pagamento de dívidas, mas destacou o compromisso da administração municipal em cooperar no que for necessário.

A juíza Silvana Maria de Freitas, auxiliar da Presidência do TJRO, também participou da reunião, assim como o procurador-geral do município, José Luiz Storer Júnior, e os secretários municipais de planejamento, Luiz Guilherme Erse da Silva, e de fazenda, Luiz Fernando Martins.

Vale a pena lembrar que esse ano será meta dos governos saldarem a maioria das Precatórios de Estados de Municípios, pelo fato de ter agora uma Lei que regulamenta esta situação, e Rondônia já  se organizou a tempos para estes pagamentos.

Fonte:TJ/RO
Post: G. Gomes
Canal: www.deljipa.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!

Top Comentários

  • Anonymous
    AnonymousComungamos da mesma ideia.
  • Anonymous
    AnonymousMuito bom esse projeto, vamos divulgar em outros canais
  • Anonymous
    AnonymousAplica-se o efeito Simetria para Estados e Municípios.
  • Prof. Antônio Brito
    Prof. Antônio BritoMuito interessante, e em relação aos precatórios do Estado, quais as expectativas?
  • blogdomarival2.blogspot.com
    blogdomarival2.blogspot.comCaros colegas da força de segurança, sem exceção de classes, só temos que agradecer a Deus…
  • Anonymous
    AnonymousEsqueceram que tiveram apoio da PM
  • Anonymous
    AnonymousVerdade mesmo
Widget by Elaine Gaspareto