DELJIPA

DELJIPA | Informações e Notícias | Ano XI

Search

23 dezembro, 2012

Outra Atitude Marcante do Governo Confúcio



CALOTE OU ARRECADAÇÃO NÃO FOI SUFICIENTE PARA EFETUAR O PAGAMENTO DE DEZEMBRO? O QUE FOI DESTA VEZ?

A verdade é que muitos funcionários públicos de Rondônia ficaram mais uma vez decepcionados com o Governo do Sr. Confúcio Moura ao irem aos Bancos tentar retirar o pagamento de Dezembro e não verem seus saldos positivos como tinha que ser.

Até o momento não ouvimos e nem tomamos conhecimento de que o Sr. Governador tenha se pronunciado sobre o assunto, de qualquer forma sai a procura de informações em torno do não pagamento do mês de dezembro do corrente ano e achei uma noticia publicada pelo site Rondônia Noticias a qual republico na íntegra o seu teor:


CALOTE OFICIAL: SERVIDORES ESTADUAIS RECLAMAM QUE NÃO RECEBERAM O SALÁRIO DE DEZEMBRO.
Filas imensas se formaram nas agências do Banco do Brasil neste sábado (22). Eram os servidores estaduais, em busca de receberem os vencimentos do mês de dezembro, conforme havia prometido o “Governo da Cooperação”. Mas, eles foram enganados, em sua maioria.

Com exceção dos servidores das Secretarias de Educação e de Saúde, cujo caixa para pagamento é assegurado constitucionalmente, os demais funcionários vivenciaram uma espécie de “roleta russa”. Ou seja, na mesma pasta, tem colegas de trabalho que recebeu e outros não.

A revolta nas filas era grande. Informações preliminares apontam que na Polícia Militar, no Departamento de Estradas de Rodagens (DER), além da Secretaria Estadual de Agricultura (Seagri), entre outras pastas, nenhum servidor teria recebido salário.

Em outras, como a Secretaria Estadual de Justiça (Sejus), uns receberam e outros não. O Departamento de Comunicação Social do Governo do Estado (Decom), órgão oficial de divulgação, encaminhou matéria com as datas dos pagamentos da segunda parcela do 13º salário (dia 19) e o salário do mês de dezembro (dia 22).

Ainda segundo informações colhidas junto a servidores da Secretaria Estadual de Administração (Sead), o Governo marcou a data de pagamento, confiando que a arrecadação iria ser suficiente para pagar a todos. Chegou o dia 22 e o banco não tinha todo o recurso suficiente para quitar os salários e foi uma espécie de “loteria”, com uns sendo contemplados e outros não.

Não se sabe ainda o que ocorreu de fato. Mas, as contas do Governo não estão fechando neste final de ano. Fornecedores, prestadores de serviços e outros que mantém contratos regulares com o Governo, estão sofrendo para receber seus créditos. O Estado não confirma, mas há a informação de que muitos não receberam pagamentos desde o primeiro semestre desse ano e a bola de neve se arrasta.

Clique no link abaixo e confira a matéria do Governo, prometendo quitar os salários de dezembro no dia 22.

http://www.rondonoticias.com.br/ler.php?id=116227

Agora vem uma pergunta que se torna inevitável: 
Dá para confiar em uma Administração como esta ?


Fonte da Notícia: http://migre.me/qzTXX
 Site da Imagem da Capa: http://migre.me/qzU0N
Autor: G. Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!

Top Comentários