Foi com este gesto que o Papa Bento XVI disse Adeus ao poder central da Igreja Católica, mas nos deixa uma grande lição, lição esta que só as pessoas desprovidas de ganâncias extremas e ambição sem medidas terão a capacidade de percebê-la.
Tomara que nossos políticos e governantes percebam este evento tão significativo para a humanidade, pois o que vemos e vivemos na política brasileira são atitudes muito vergonhosas e poucos bons exemplos são produzidos por nossos Líderes Políicos, tomara também que o Conclave que vai ser realizado pelos Cardeiais para a escolha do futuro Papa, leve em consideração a importância do Brasil nesta questão, afinal a nossa Nação tem um números significativo de católicos.
É possivel que esta forma de Poder contemple aos povos da América Latina, basta os Cadeais perceberem isso.
Já Bento XVI tem consciência de que a Igreja é portadora de um mistério divino. Como a lua, ela é reflexo de Cristo “luz dos povos”. Por isto, nos convida a uma visão de fé.
“Deus guia a sua Igreja, ele sempre a sustenta, também e sobretudo, nos momentos difíceis. Não percamos nunca esta visão de fé, que é a única visão verdadeira do caminho da Igreja e do mundo. No nosso coração, no coração de cada um de vós, haja sempre a alegre certeza que o Senhor está ao nosso lado, não nos abandona, está perto de nós e nos envolve com o seu amor”.
Estas foram as suas últimas palavras. Poderíamos dizer: este foi o seu testamento.
Contribuição: Amor Mariano
Site da Imagem: http://migre.me/qt4hj
Autor: G. Gomes
Canal: www.deljipa.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!