Go

01 fevereiro, 2013

Usuários de Drogas + Traficantes x Sociedade


As Sociedades do Mundo inteiro assistem ao maior flagelo da Humanidade
passivamente quando veem seus filhos sendo arrastados pelas drogas de várias espécies e levá-los à morte.

Atualmente vivemos o infortúnio ao depararmos com este flagelo que é o tráfico e o consumo de entorpecentes de várias espécies e de resultados muitos desastrosos para seus usuários e principalmente para as famílias, que ao final tem duplo prejuízo, sendo o primeiro desperdício no investimento que se faz em um filho desde o momento em que é concebido até atingir a idade de começar a ser produtivos para ele mesmo, para sua família, a Comunidade e seu País.

Mas o que fazer para desencadearmos uma ação efetiva contra esta situação?

O que fazer para evitarmos que substancias entorpecente chegue às mãos de crianças, adolescentes e até mesmo adultos, e os transformem em verdadeiros zumbis?
Quem tiver a resposta nos envie, porque até o presente não sabemos como combater esta praga na vida de nossas famílias, porque a Polícia prende pessoas envolvidas no tráfico de drogas, mas por força de Lei ou por vontade da Justiça logo elas voltam às ruas e tudo volta a acontecer novamente, elas nunca recuam e não param de traficar. Isso é fato. 
As Leis, de certa forma, acabam estimulando este tipo de atitude, porque na prática vale mais a pena ser, para muitos, um Preso de Justiça do que um trabalhador assalariado, para quem pensa assim, estar preso é ter comida, água, luz, teto, remédios, tratamento médico e auxilio reclusão que muitas vezes superam facilmente os salários das pessoas que trabalham todos os dias pegando várias conduções para ir e voltar do seu trabalho e pagam impostos(muitos) em tudo que compram.
Eu usei o termo Zumbis, sim, porque de zumbis é a aparência que os usuários de entorpecentes adquirem em pouco tempo, logo após começarem a consumir drogas, e pior, após se transformarem em consumidores de drogas, eles destroem a princípio a

se mesmos, depois começam a destruir as pessoas do seu círculo de convivência finalizando, com a destruição da família dele. Todos sucumbem. Isso é fato.
Mas o que tem feito o Poder Público de fato para ajudar a sociedade a lutar e a vencer este flagelo? Quase nada, e quando eu digo quase nada tenho muita base de conhecimentos para fazer uma afirmação desta natureza, senão vejamos:
Em termo de Legislação, a enxurrada de Leis que o Brasil possui serve apenas para alertar e mais nada, para dizer o seguinte: Olhe povo brasileiro traficar, usar drogas ilícitas e tudo mais é Crime! Só isso! porque todos os dias as instituições policiais prendem em flagrante ou por meio de investigações pessoas que traficam ou portam drogas e sabe o que acontece de fato com elas? QUASE NADA!

Sabe o que é pior? Quando ocorre a prisão de fato e o meliante fica recolhido à Cadeia Pública, ai a coisa fica muito pior, porque muitas vezes o individuo fica recolhido, mas não parou de usar drogas ou mesmo de gerenciar o trafico de dentro da Cadeia, e a conta de todo o aparato policial e penitenciário, Judiciário, Ministério Público e tudo que colabora com despesas para o Estado é você que paga.
Diante da atual conjuntura brasileira, notamos que as drogas estão vencendo a todos nós cidadãos, pais de família, brasileiros e amantes deste país tão querido, de povo festivo, de gente bonita, inteligente e pacífica, mas logo percebemos com muita clareza que a droga também está financiando políticos gananciosos, atletas, servidores públicos, autoridades de alto escalão do Poder Público e outras pessoas que tem o poder suficiente para influencia nossas vidas.
O medo já toma conta de muitas pessoas, outras buscam de forma atabalhoadas soluções em curto prazo para melhorar a nossa situação diante do flagelo das drogas com tímidas campanhas de conscientização para nos ajudar, enquanto esteios de nossas famílias. 
Sou do entendimento que se puníssimos rigorosamente os pequenos delitos e com muito mais rigor os Crimes com maior intensidade, acredito mudaríamos de fato toda esta situação desesperadora que vivemos. No Brasil praticamos a arte da cautela, cautela em denunciar, cautela em apurar e cautela em punir pessoas culpadas.
Neste momento volto minha mente para a tragédia de Santa Maria no Rio Grande do Sul, e recomeço a pensar quem de fato são os culpados de tudo aquilo, na lista dos culpados temos Órgãos Públicos e pessoas, começando pelo Corpo de Bombeiros daquele estado, Prefeitura, Os donos da Boate Kiss, os idiotas daquela Bandinha de merda, que de tão ridícula, usava fogos de artifícios para “enfeitar” a droga de Show que faziam costumeiramente. Eu acredito que poucos serão punidos de fato.

Sabem meu amigo e minha amiga, todos os dias quando retorno para casa do meu trabalho eu procuro perguntar para meus filhos com quem eles tiveram contato durante o dia, ai me põe a proferir uma enxurrada de recomendações para eles, pois são os meus argumentos as únicas armas que disponho para combater e impedir a entrada de drogas na vida de meus descentes.
Eu recomendo a você pai ou mãe, busque todos os dias o diálogo com seus filhos, mostre-lhes a dura realidade que vivem muitas crianças e adolescentes alcançados pelas drogas, só assim é que vamos poder moldar cidadãos conscientes e seguros para o futuro.
O que se percebe é que as formas de julgamentos estão cada vez mais condescendente com os ditos ”pequenos delitos”, isso já não mais é novidade, porque volta e meia o Supremo Tribunal de Justiça Federal emite parecer disso ou daquilo sobre legislações vigentes no país, e muitas vezes, por incrível que pareça n o fazem para proteger pessoas que cometem Delitos de todas as espécies e intensidades e nãos famílias brasileiras.
Eu imagino que tudo isso ocorre em detrimento do aspecto geral da nossa Carta Magna, que tem no seu bojo o caráter eminentemente educativo e paternalista (Para meliantes e nunca para pessoas ordeiras), ao contrário, se fosse de caráter punitivo e reparador, cada meliante ou pessoas com tendência para a vida criminosa, pensariam muitas vezes antes de cometer uma ação delituosa.
Nota:
Este texto foi produzido para expressar o medo e a preocupação com as crianças e jovens deste País, que todos os dias estão correndo o risco de serem assediados por traficantes de drogas e assim serem transformados seres imprestáveis ou zumbis.


Sites Imagens:
http://migre.me/qvRLd
Autoria: G. Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!

Top Comentários