DELJIPA

DELJIPA | Informações e Notícias | Ano XI

Search

25 maio, 2013

E como Anda o Governo Confúcio Moura ?


Todos os dias, infelizmente ouvimos relatos, notícias, reclamações e muitas coisas negativas do Governo do Dr. Confúcio Moura e as poucas coisas positivas ouvidas, são ditas pela pessoa do Governador ou por seus companheiros de Partido.

Fizemos pesquisas, indaguei à várias pessoas se alguém conhece ou tem conhecimento de alguma administração do PMDB que tenha dado certo, por incrível que pareça, não achei nada neste sentido.
Mas o que está acontecendo afinal?
O que fazem os peemedebistas que não conseguem emplacar uma boa administração?
Esta resposta só eles mesmos é quem podem nos oferecer.
Mas.., se formos pensar com mais frieza e voltarmos ao passado, vamos acabar encontrando uma das razões para justificar estas perguntas, pois o PMDB é um partido que no começo da abertura democrática no Brasil, se comportou muito bem, dai tornar-se o maior partido deste País, mas que sempre ficou conquistando as Eleições a nível de Municípios e alguns Estados com seus Governadores que também não tiveram bons desempenho.
Se formos olhar direitinho vamos perceber que o PMDB sempre ficou liderando os Poderes e negociando situações para permanecer ao lado do Poder central , mas que nunca desenvolveram a saudável prática da Administração, talvez por isso nunca montam projetos para governar Prefeituras e Estados como é o nosso caso.( Já falam em disputar  a Presidência da República)
Estes dias o Sr. Governador esteve em Ji- Paraná -RO juntamente com seus assessores para participar de uma Feira denominada RURAL SHOW onde foi recepcionado por muitos servidores públicos em greve e revoltados com seus Governo, em  um discurso que procedeu chegou a dizer que se fosse em outros tempos seria usada a Tropa de Choque contra os Servidores e ficava tudo bem, eu cheguei a sentir no ar os ventos da Ditadura Militar onde se torturava, matava e sumiam com pessoas que eram inconveniente os interesse do Poder.
Agora estamos desconfiados de uma coisa: o Partido Político do Dr. Confúcio Moura deve ter poderosas cartas na manga para jogar na hora certa, pois já se passaram um pouco mais de dois anos de Governo e nada de bom aconteceu, exceto uma propaganda de Governo que pouco está iludindo aos eleitores do Estado, pois faltam grandes obras, asfaltamento de Rodovias e vias públicas nas cidades, construções de Escolas, Faculdade estadual, e pior, os servidores não estão reclamando apenas de reposição salarial, mas reclamam também da falta de organização nas Secretarias de Estado como é o caso da Secretaria de Administração que até retiraram o site de consulta do ar para não serem molestados por servidores que precisam resolver suas situações no plano administrativo.
Existe por exemplo servidores que já completaram seu tempo de contribuição e de serviço e que já fizeram seus requerimentos ao setor competente, no entanto ninguém se presta ao favor de dar uma resposta, existe servidores com tempos de serviço e contribuição para fazer a devida averbação e ninguém o faz, e quando os servidores vão na Capital para resolver seus problemas, voltam mais decepcionados do que nunca.
Outra atitude muito o estranha de entender é o fato de que foi efetivado um Concurso Público para Agentes Penitenciários, mas que as pessoas que passaram no mencionado Concurso nunca foram chamados para o trabalho, no entanto o Governo chamou PMs da Reserva Remunerada para tirarem serviço nos Presídios, pagando à eles os mesmos salários, tirando com isso a vaga de serviço de jovens que precisam ingressar no mercado de trabalho, pois os militares já tem o seus soldo garantido todos os meses.

O Estado de Rondônia precisa construir muitos prédios para instalar órgãos de sua Administração direta, com certeza, de vez em quando a mídia propaga que o Governo vai construir Quartéis para a PM, Pacote de Obras tal e por ai vai, mas não percebemos em nenhum momento a equipe de Governo publicar que já está em construção Hospitais, Escolas, Delegacias, esquecendo que são nestes lugares que as pessoas vão buscar soluções para suas vidas, não sei...mas acho que nós ainda vamos sofrer muito com este tipo de Administração, caso não dermos um basta nisso nas próximas Eleições.
Só para ilustrar o texto, vi uma matéria publicada em um site do nosso Estado, a qual eu repasso agora para você na íntegra, só para ter uma idéia de como as coias caminham por aqui. A Matéria:

Isolado e enfraquecido, Confúcio evita servidores públicos temendo vaias

Da reportagem do Tudo Rondônia

O governador Confúcio Moura (PMDB), que teve sua eleição decidida pelo funcionalismo público, começou a tentar manter-se distante desta categoria, vem cancelando compromissos onde poderia ser vaiado e já afirmou que não concederá qualquer reajuste salarial reivindicado pelos trabalhadores em educação, servidores da Polícia Civil e agentes penitenciários e socioeducadores. Esses funcionários estão em greve e a eles ameaçam se juntar os servidores da saúde.

Para se eleger governador, Confúcio de reuniu com cada uma destas categorias e fez promessas de valorização por meio de salários dignos bem como outros benefícios que seriam implementados por ele quando chegasse ao Governo.

Mesmo depois de eleito, o governador continuou prometendo , mas os servidores acordaram ao descobrir que todas as promessas feitas pelo chefe do Poder Executivo Estadual não são cumpridas.

Hoje, Confúcio teme aqueles que lhe deram o cargo de governador, numa eleição de segundo turno que prometia ser bastante apertada entre ele e o então governador João Cahulla. Como não queriam o continuísmo de Cassol, os servidores decidiram-se pelo que consideravam o "novo", e descarregaram os votos em Confúcio Moura.

Nos últimos dias, com as greves pipocando de todos os lados, o governador mudou sua rotina e alterou, de última hora, a agenda de compromissos. Deixou de ir a Vilhena e Alta Floresta, temendo as manifestações dos grevistas. "O governador é muito sensível. As vaias deixam ele muito magoado", relata um assessor que tem acompanhado de perto a "angústia" de Confúcio com a pressão dos servidores por aumento salarial.

DIFERENTE DE CASSOL Apesar de não dar aumento e de também não se reunir pessoalmente com os representantes dos servidores públicos, Confúcio tenta se diferenciar do ex-governador Ivo Cassol, hoje senador, que era acusado pelos servidores de truculência e de ser ditador.

Confúcio acredita que o diferencial dele em relação a Cassol na questão do relacionamento com os servidores públicos está na criação de uma tal Mesa Permanente de Negociações.

No entanto, essa Mesa é formada por pessoas que não tem autonomia para decidir nada nem tampouco se comprometer com qualquer avanço nas negociações. Existe para conversar, dialogar, bater papo com os sindicalistas. E só.

Como o movimento grevista promete endurecer a partir da próxima semana, as aparições do governador em solenidades públicas deverão ser ainda mais limitadas. E a presença da tropa de choque a Polícia Militar, mais constante.

Link: http://migre.me/qHreC
Autor do Post: Apc G. Gomes
anal: www.deljipa.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!

Top Comentários