A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) informou nesta quarta-feira (26), que não há nenhuma restrição com relação aos voos que saem do aeroporto José Coleto em Ji-Paraná.
O diretor de Infraestrutura Aeroportuária do órgão, Rodrigo Moser, afirmou que as empresas aéreas serão responsáveis por avaliar as condições de pouso e decolagem de grandes aeronaves no local.
O deputado federal Marcos Rogério (PDT), explicou que a suspensão dos voos de aviões a jato foi uma medida de precaução da administração do aeroporto, por causa dos problemas de afundamento na pista.
Durante a audiência, o senador Acir Gurgacz (PDT) fez contato com a empresa e solicitou agilidade para que as aeronaves de grande porte voltem a operar na cidade.
Rodrigo Moser destacou a atuação de Marcos Rogério pelo empenho em prol do aeroporto de Ji-Paraná. “O apoio do deputado têm sido de grande importância, pois sempre esteve junto a ANAC em busca de soluções para os problemas enfrentados pelo aeroporto”, frisou.
A partir do dia 4 de julho, um novo voo noturno, saindo de Cuiabá, vai operar na cidade. Para o administrador do aeroporto, Antônio Carlos Crevelaro, o ajuda do deputado foi fundamental para que isso ocorresse. “Marcos Rogério tem trabalhado muito para melhorar a situação do aeroporto. Esse esforço não vai beneficiar só o povo de Ji-Paraná, e sim de toda região central do Estado”, destacou Crevelaro.
Também participaram da reunião e defenderam a importância dos vôos os deputados Anselmo de Jesus (PT), Padre Ton (PT), Carlos Magno (PP) e as vereadoras Márcia Regina (PT) e Ida Castro (PV).
Fonte: Assessoria
Link da Imagem: http://migre.me/qFThx
Canal: www.deljipa.blogspot.com.br
Autor: G. Gomes
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!