DELJIPA

DELJIPA | Informações e Notícias | Ano XI

Search

18 junho, 2013

Educação no Brasil - O Grande Desafio



EDUCAR O POVO BRASILEIRO É A SAÍDA SEGURA DA CRISE SOCIAL E MORAL QUE ESTAMOS VIVENDO
Quando falamos em educação logo nos vem à cabeça a maneira com a qual nossos pais nos criaram ou a forma como nos prepararam para ganharmos dinheiro e assim conquistarmos com o poder financeiro nossos  objetivos. Certo ?
Certo também, mas não é só isso, quando falamos em Educação estamos falando da essência do indivíduo, da força oculta que nos move, a força que nos conduz na vida e que nos faz tomar as decisões corretas ou não.
É lamentável ver a forma com que nosso Governo trata a questão Educação, deixando para o segundo plano todas as decisões que envolvem este tema, nos últimos anos até tem se esforçado em gastar o erário com grandes comerciais falando de educação, mas que na prática ainda estamos muito longe do ponto ideal. 
Vimos que o Governo está cobrando bem mais das Escolas particulares neste País, cobrando além de mais impostos, a qualidade de ensino, espaços educacionais com melhores condições físicas, mais transparência e tudo o mais, claro que isso trouxe mais custos para os pais de alunos, mas os resultados são melhores do que no passado, isso é fato.
Mas...e o Governo? Este tem se cobrado mais? Tem investido nas condições físicas das Escolas Públicas? tem melhorado os treinamentos de professores e pessoal administrativo? Tem melhorado os salários de funcionários da Educação ao ponto de cada um viver e se dedicar apenas à sua escola e não em dois ou três empregos ? e os estágios? os alunos que saem das Escolas públicas tem condição de competir no mercado de trabalho com alunos que saíram da rede privada de ensino?
Estas perguntas o Governo evita responder, preferindo apenas estabelecer cotas em Universidades e em Concursos Públicos, o que não garante qualidade destes alunos e futuros profissionais, pois se estes alunos vem de escola com baixa qualidade de ensino e vão para universidades apoiados em cotas estabelecidas, significa que teremos muitas levas de profissionais mal formados e com diplomas pendurados em suas paredes e recusados em concursos públicos ou em seleção para ocupar vagas na iniciativa privada, isso é fato.
Resumindo:  Com as cotas estabelecidas, teremos negros e índios que já vieram de escolas públicas, despreparadas para tentar  buscar uma vaga no mercado de trabalho, mas os governantes ficaram felizes, porque afinal fizeram algo muito "edificante" na ótica deles, isso é triste.
Mas logo vamos percebendo que não interessa para os nossos políticos e governantes ter brasileiros esclarecidos, bem formados, limpos, respeitadores de Leis, cultos e sabem porque ? 
Resposta: Brasileiros cultos, instruídos e competentes não votam em políticos exploradores, e ainda fazem exigências, buscam por valores morais e sociais, por isso.
Notem a manipulação com os atuais programas sociais que o Brasil desenvolve( leia-se herança de FHC), são com eles que os atuais governantes alardeiam obras e falsas perspectivas de vida, agora estamos já em clima de Copa do Mundo e os políticos se esforçam para aparecer no meio da festa futebolística, confundindo mais uma vez a cabeça dos desavisados.

Agora leiam este conceito sobre a Educação no Brasil:

"Educação
O maior desafio do Brasil do presente
e do futuro, o impulso objetivo para a
redenção nacional..."

Arnaldo Niskier
Assista este Vídeo e ajude a divulgar. Obrigado.


Para sintetizar o sentimento atual de muitos brasileiros, vou repetir a frase mais usada nos últimos dias:
"O BRASIL NÃO QUER APENAS GOLS, QUER SAÚDE, EDUCAÇÃO E SEGURANÇA"

Autor: Apc G. Gomes
Canal: www.deljipa.blogspot.com.br

Top Comentários