Já não é mais novidade as atitudes da atual Administração do Estado de Rondônia, pois com inúmeras Greves e protestos contra o atual Governo, colocou Rondônia como sendo o primeiro Estado da Federação a se rebelar e se insurgir contra os desmando do Poder Público, notadamente o funcionalismo.
Tudo o que foi protestado pelo funcionalismo público de Rondônia, foi seguido pelo restante a população do Brasil nos protestos dos últimos dias nos outros Estados contra os governantes.
O Governo Confúcio até agora atropelou todos que se opõe contra seus atos e ignora os seus servidores, e continua fazendo pirraça quando viras as costas para seus reclamantes e coloca a PGE para ficar interpelando à todos e colocando a bomba nas mãos da Justiça para resolver aquilo que é de sua alçada e sua responsabilidade.
Mas fatos novos estão para acontecer em Rondônia no campo da política, e tudo caminha para que o o PMDB e seu governo ditador vai ser excluído da vida dos rondonienses.
Dias destes o professor universitário Adilson Siqueira concedeu uma entrevista na Rádio Cultura FM 107,9 da cidade de Porto Velho - RO onde expôs as suas ideias sobre as administração do Governo Confúcio e do Prefeito da Capital o Dr. Mauro Nazif, leiam o que disse o conceituado professor:
"Por enquanto, o Governo dele cooperou com o Expedito Junior, que teve seu contrato milionário de vigilância nas escolas aumentado três vezes o valor. Mas, com a população, não tem cooperado muito, infelizmente", disse.
Segundo Siqueira, "as denúncias do deputado Hermínio Coelho (PSD) não tem surtido o efeito, pois não tem tido nenhum encaminhamento prático nas instâncias maiores. Hoje, são mais de 20 mil servidores em greve no Estado e o Governo não pode ficar sem tomar nenhuma atitude".
O professor alertou que “eu não quero um governador ruim, pois isso nos afeta diretamente. Mas, quem tem a caneta na mão é ele. Já passou tempo demais e não pode continuar tratando os movimentos grevistas com indiferenças. O Governo aumento gratificações e o número de comissionados, portanto, não pode alegar que faltam recursos".
Adilson disse que até então, a sociedade convencionava a classificar a gestão do ex-governador Osvaldo Piana, como a pior em Rondônia. “Confúcio Moura segue no caminho para superá-lo. Rondônia está andando para trás, infelizmente”.
Segundo ele, “antes de se eleger, prometem mundos e fundos. Mas, ao chegarem ao poder, fazem o mesmo de sempre: ou seja, dão desculpas e demoram a fazer o mínimo”.
Adilson citou ainda que a falta de independência do Legislativo, com os acordos de bastidores com o Executivo, acabam prejudicando ainda mais a situação. “Se o Executivo não faz e o Legislativo não cobra, não fiscaliza, a tendência é de tudo piorar ainda mais”, completou.
Ele manifestou a sua crença de que a gestão de Mauro Nazif (PSB) vai se equilibrar e assegurar o rumo. “Parte da equipe eu conheço e acredito que esse momento difícil vai ser superado”, observou.
Portanto caro Leitor(a) fica a seu critério para fazer qualquer juízo de valor a respeito deste Governo, que usa até as redes sociais como é o caso do facebook para fazer propaganda política em época imprópria e a Justiça de Rondônia não toma nenhuma providência contra esta atitude do Governo.
Fonte de Pesquisa: Rondonoticias
Veja alguns exemplos ao clicar nos links:
Autor: G. Gomes
Canal: www.deljipa.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!