DELJIPA

DELJIPA | Informações e Notícias | Ano XI

Search

21 agosto, 2013

Dep. Euclides Maciel Quer PMs Trabalhando nas Ruas


Na tarde desta terça-feira (20) , o deputado estadual Euclides Maciel (PSDC) usou a tribuna da Assembleia Legislativa de Rondônia para falar sobre seu posicionamento de pedir a retirada de policiais militares de serviços burocráticos da Secretaria Municipal de Trânsito (Semtram) , em Porto Velho, e dos quartéis.

Euclides disse que muitos policiais militares hoje estão fora das ruas, onde deveriam atuar na manutenção da segurança pública. “Temos vários profissionais com desvio de função enquanto que os municípios sofrem com os altos índices de violência. Vou solicitar, através de documento , que o Poder Executivo atue de forma urgente na retirada desses profissionais e que eles possam voltar às ruas das cidades”.
Como exemplo , o deputado citou a equipe de fiscalização de trânsito de Porto Velho, que atua com a presença de dois PMs durante a aplicação de multas. “Esse tipo de ação deve ser mudada urgentemente, pois temos uma defasagem no número de profissionais nas ruas enquanto que o policiamento de trânsito utiliza os PMs sem necessidade”, destacou.
Maciel falou também que pelo fato de muitos policiais estarem fora das ruas aumenta a sobrecarga dos que tiram plantão. “Temos visto que os profissionais acabam sobrecarregados e ficam doentes. Recentemente um PM cometeu suicídio e esse não é um caso isolado”.
Moto taxistas:
 Ainda durante pronunciamento , Euclides Maciel falou sobre a reivindicação dos mototaxistas que lotaram as galerias da Casa de Leis em busca de apoio. Segundo os profissionais que trabalham na praça de Porto Velho, existe uma intenção de diminuir o numero de placas na capital.
“Somos contra essa determinação, pois sabemos que são pais de famílias e que vão sofrer sem emprego. Declaro todo meu apoio no que a categoria precisar e não iremos permitir nenhuma injustiça contra os moto taxistas”.
Por: Eliane Maia - Tudorondônia.

Canal: www.deljipa.blogspot.com.br

Poster: G.Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!

Top Comentários