Nove Advogados São Presos durante a Operação Zagan da Polícia Federal
Porto Velho, Rondônia - Investigações iniciadas em 2010 com a apreensão de mais de R$ 3 milhões em notas falsas na fazenda do empresário Mário Calixto, em Candeias do Jamari, resultaram, nesta quarta-feira, na prisão de 35 pessoas, entre elas, 9 advogados. A PF confirmou este número durante entrevista na manhã desta quarta, mas não quis revelar nomes.
Entre os advogados presos está Felipe Conesuque Gurgel do Amaral, irmão de uma juíza federal.
Os advogados são acusados de aplicar golpe na justiça estadual e federal para receber precatórios de modo fraudulento. Conforme a PF, eles ingressavam com ações na Justiça Federal, Estadual e do Trabalho, com a apresentação de documentos falsos de clientes fantasmas.
Segundo a Polícia Federal, todos os trinta e cinco presos atuavam numa organização criminosa que passou a ser investigada a partir da descoberta de R$ 3 milhões falsificados na fazenda de Mário Calixto, dono do jornal O Estadão do Norte, que está foragido na Bolívia, onde possui o status de "refugiado político".
Os envolvidos atuavam em conjunto fraudando precatórios e aplicando outros golpes, que incluíam estelionato contra a rede bancária e empresas., falsificação de documento e de dinheiro.
Fonte da Notícia: Tudorondonia
Postagem: G.Gomes
Canal: www.deljipa.blogspot.com.br
Link da Imagem: http://migre.me/qlcSm
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!