A Ordem dos Advogados do Brasil/RO lamenta a morte do policial militar Osmar Junior, alvo de ameaças que vieram a público na última semana, ao mesmo tempo em que manifesta sua solidariedade à família e aos amigos, bem como a todos os membros da Corporação.
A OAB/RO condena a incapacidade do Estado, manifesta no caso, em cumprir seu dever de proteger a vida de agentes públicos e pessoas sob ameaça por parte de criminosos.
A morte do PM Osmar Junior aumenta a lista de atentados contra agentes de segurança pública do Estado, os quais também este ano já vitimaram de morte agentes penitenciários - como na morte recente e ainda não esclarecida do agente Luiz Jorge Mondego - dentre outros fatos de natureza grave.
Infelizmente, tragédias desse tipo têm se repetido em Rondônia, atingindo indistintamente cidadãos de bem, agentes do Estado ou não.
Os recentes atentados ocorridos em Porto Velho na madrugada do dia 20 de dezembro dão mostras da instabilidade no controle desses episódios de violência que, em última instância, tornam a população refém do medo e da insegurança, às vésperas dos festejos natalinos.
Concitamos as instituições de justiça e de segurança pública à necessária assunção de responsabilidades com a finalidade de preservação da paz social e da ordem coletiva.
Endereçamos especialmente ao Poder Executivo nossas preocupações cumprindo nosso mandato constitucional de zelar pelos interesses da sociedade civil na proteção à vida, ao direito de liberdade e à integridade de todos, ao mesmo tempo em que nos colocamos à disposição para colaborar no enfrentamento das dificuldades que estão consternando a todos, em nome da democracia pela qual temos lutado e pela qual tantos ainda estão perdendo suas vidas.
Postagem: G.Gomes
Fonte: Rondoniagora
Link da Imagem: http://migre.me/qzv4I
Canal: www.deljipa.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!