Presidência da República Aprova Nova Pista do aeroporto de Ji-Paraná
O Grupo de Transporte Especial (GTE), da Presidência da República, inspecionou ontem (03-12) a nova pista de pouso e decolagem do aeroporto José Coleto, em Ji-Paraná, e aprovou a restauração executada pelo governo estadual. Na próxima terça-feira (10-12) a presidente Dilma Rousseff estará em Ji-Paraná onde junto com o governador Confúcio Moura fará a entrega de títulos de regularização fundiária a agricultores. A presidente da República também fará a inauguração oficial da pista.
A confirmação da agenda da presidente Dilma em Ji-Paraná dependia a inspeção do Grupo de Transporte Especial. Piloto do GTE, o tenente-coronel Márcio percorreu os 1.800 metros do aeródromo do José Coleto e atestou que a pista tem condições adequadas para receber o voo presidencial.
O diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), engenheiro Lucio Mosquini, afirma que o empenho do governo estadual para reconstruir o aeródromo foi providencial para assegurar a visita da presidente Dilma a Ji-Paraná.
“A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) havia condenado a pista. Os voos seriam paralisados de qualquer forma. O governo assumiu a obra e o DER executa com máquinas, equipamentos e servidores próprios, garantindo a agilidade do serviço”, detalha o diretor.
Ainda de acordo com Mosquini, o governador Confúcio Moura vistoriou as obras no aeroporto e foi a Brasília pedir à presidente que na vinda a Rondônia, abrisse espaço na agenda para visitar a cidade de Ji-Paraná.
Engenheiro responsável pela obra, Humberto Fayal disse que o DER seguiu os padrões exigidos pela Anac. Frisou, ainda, que o aeródromo tem 1.800 metros de extensão, o que garante receber aeronaves do tipo Boeing 737, que tem capacidade para 140 passageiros.
As obras de reconstrução da pista do José Coleto são coordenadas pelo diretor-executivo do DER, Rodrigo Viana. “Os pilotos da presidência elogiaram a qualidade do trabalho do DER e nos deixaram honrados”, completou.
Retomada de voos
O administrador do aeroporto, Antônio Carlos Crevelaro afirma que empresas têm mantido contato com a intenção de retomar os voos.
Texto: Nilson Nascimento
Assessoria DER
Postagem: G.Gomes
Canal: deljipa.blogspot.com.br
Link da imagem: http://migre.me/qzyoM
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!