A Receita Federal vem investimento na transferência dos documentos físicos para o mundo virtual a fim de aumentar a agilidade e transparência no relacionamento com os contribuintes. Desta forma, o cidadão poderá consultar via internet muitas informações que só podiam ser consultadas a partir do atendimento presencial.
Como realizar as consultas: A partir de um código de acesso, o cidadão pode consultar a relação de processos e o histórico de movimentação. Caso queira visualizar as informações e os documentos do processo, deverá possuir Certificado Digital.
Para criar o Certificado Digital você deve procurar uma empresa devidamente autorizada pela Receita Federal. A relação de empresas autorizadas e maiores informações sobre a emissão do seu Certificado estão no site da Receita Federal, no seguinte Link:
A Delegacia da Receita Federal em Ji-Paraná esclarece que apesar deste acesso ocorrer via internet cada cidadão só obterá informações relativas a sua pessoa. Isso significa que suas informações não serão divulgadas a terceiros, exceto que o próprio cidadão autorize outra pessoa a acessar suas informações. Para isso, será necessário cadastrar uma procuração RFB, e o procurador (autorizado) deverá possuir certificado digital. As informações sobre a procuração RFB estão disponíveis no site da Receita Federal.
Postagem: G.Gomes
Fonte: Delegacia da Receita Federal em Ji-Paraná / RO - A
Canal: www.deljipa.blogspot.com.br
Link da Imagem: http://migre.me/qzz4i
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!