Abaixo da inflação: Confúcio Concede Reajuste de 5,87% aos Servidores e culpa a Cheia
O governador Confúcio Moura (PMDB) encaminhou mensagem à Assembleia legislativa de Rondônia concedendo reajuste de 5,87% a todos os servidores públicos estaduais. O projeto deve ser votado na próxima semana pelos deputados.
O reajuste é menor do que a inflação registrada em 2013 (5,91%), mas o governador diz que está cumprindo o acordo feito com os sindicatos.
Confúcio também utilizou o argumento da enchente do rio Madeira para não conceder um percentual maior.
Na mensagem, ele diz: “A despeito da grave situação econômica e social por que passa atualmente o nosso Estado, com a decretação de calamidade pública pelo Município de Porto Velho, em que mais de duas mil famílias encontram-se desabrigadas, atingindo os portos, implicando a diminuição a arrecadação dos tributos estaduais a este Governo compete cumprir os acordos”.
Para o governador, sua administração está cumprindo os acordos firmados com os sindicatos, ao mesmo tempo em que também estaria valorizando os servidores: . “O reajuste em epígrafe traduz o senso de responsabilidade da atual administração pública que objetiva cumprir o realinhamento dos vencimentos, enaltecendo e valorizando os serviços prestados pelos servidores”, diz ele na mensagem à Assembleia.
Após o próximo dia 3 de abril, de acordo com o calendário eleitoral de 2014, o governador está impedido de conceder qualquer reajuste que não seja uma reposição da inflação do ano anterior.
Postagem: G. Gomes
Fonte da Notícia: Tudorondônia
Canal: www.deljipa.blogspot.com.br
Link da Imagem: http://migre.me/qCEiO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!