Raupp destaca avanços para ingresso de servidores de ex-território nos quadros da União
O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) relatou avanços em negociações para que 8.346 servidores de Rondônia passem para os quadros da União. O parlamentar informou ter participado de uma reunião entre representantes dos servidores, o governador de seu estado, Confúcio Moura, e os ministros da Casa Civil, Aloizio Mercadante; e do Planejamento, Miriam Belchior; além do advogado geral da União, Luis Adams.
Raupp explicou que os servidores trabalhavam para o governo local à época em que Rondônia era território federal e, depois de aprovada uma proposta de emenda à Constituição pelo Congresso Nacional, passaram a ter o direito de fazer parte dos quadros da União.
- São 8.346 servidores, sendo que 500 poderão ter ingresso de imediato, segundo a ministra do Planejamento, Míriam Belchior; 1.238 têm algumas pendências, mas, o estado mandando de imediato essas pendências, já poderão também ingressar. E o restante, em torno de seis mil servidores, teriam que ter um parecer do Tribunal de Contas da União, dizendo do vínculo desses servidores, da estabilidade desses servidores - explicou o senador.
Rio Madeira
O senador voltou a manifestar preocupação com a cheia do Rio Madeira que, segundo informou, já alcançou 19 metros e 60 centímetros acima do nível normal. De acordo com o senador, já está em fase final a construção de uma estrada para tirar do isolamento as cidades de Guajará-Mirim e Nova Mamoré, de seu estado.
No entanto, Valdir Raupp alertou para o fato de que, depois de as águas baixarem, o estado e diversos municípios precisarão de mais apoio do governo federal. Segundo ele, a assistência mais importante será na área da saúde.
- Depois que passa a enchente, muitas doenças virão e nós temos que ter uma assistência muito forte da Funasa [Fundação Nacional de Saúde], do Ministério da Saúde, de todos os órgãos envolvidos nessa área da saúde.
Postagem: G.Gomes
Fonte: Agência Senado
Canal: www.deljipa.blogspot.com.br
Link da Imagem: http://migre.me/qu4bT
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!