DELJIPA

DELJIPA | Informações e Notícias | Ano XI

Search

29 abril, 2014

Polícias: Integrar ou Unificar ?

Durante um bom tempo o atual governo de Rondônia vem propagando a noticia da construções de UNISP's no Estado, ou seja, erguer prédios onde neles ficam aglomerados as Polícias Civis, Militares e quem sabe Corpo de Bombeiros.

Mas  teremos com estas construções resultados práticos? ninguém sabe, pois já existem algumas unidades operando e os resultados não mudaram em nada o problema da criminalidade no Estado, ao contrário, o que vem demonstrar mais uma vez que a Segurança Pública precisa ser praticada e executada por pessoas que realmente entendam de segurança Pública, deixando para segundo plano o aspecto político.

O povo precisa de fato é de Polícias que laborem diariamente no seio das comunidades e em cada uma delas tenha uma Delegacia de Polícia que atenda a população com serviços de qualidade e que investiguem com competência os Crimes e ao final apontem para os autores , só assim a Justiça poderá fazer um bom julgamento aplicando penas exemplares.

O que se tenta na verdade com a construção de grandes prédios para acomodar Instituições de Segurança Pública é alardear uma atitude quem tem mais cunho político eleitoreiro do que de fato ajudar a população.

Somos do entendimento que é preciso dividir o poder e as obrigações dentro da Segurança Pública, pois atualmente o poder policial está concentrado nas mãos de poucos, que se deixam de serem eficientes por pirraça ou incompetência, o são por pura insuficiência quando o assunto é volume involuntário de trabalho.

Já está em apreciação no Senado Federal o Projeto de Emenda Constitucional- PEC 51/2013 onde trata da questão da unificação das Polícias e dá outras providencias, mas que se percebe um mal estar dentre as forças de Segurança, pois esta vem eliminar o excesso de chefias e reorganiza os quadros de servidores, especificando as obrigações e direitos de cada um, confrontando com a forma atual em que poucos fazem de tudo e  muitos atuam fora de suas funções para as quais prestaram os Concursos, tornando ainda mais ineficiente o trabalho policial.

Aqui em Rondônia os chefes da Segurança Pública estão bradando publicamente sobre as construções das UNISP's como se estas estão vindo para salvar a população da criminalidade, mas que os resultados das outras Unidades deste modelo não são animadores, apenas juntaram servidores de diferentes funções em prédio único.

É preciso colocar na cabeça que o povo não quer saber de prédios gigantescos cheio de servidores laborando de forma conjunta em local distante de sua residência sem nenhuma ou pouca eficácia, o povo quer Segurança Pública na sua rua ou bairro para que possa fazer uso direto e rápido quando precisar, só isso, chegar de inventar coisas que não tem utilidade na vidas das pessoas.

Veja no link abaixo o Chefe da Polícia Civil versando sobre Segurança Pública e tire suas conclusões:


ACESSE O LINK DO ESTADO

Postagem: G. Gomes
Link de Apoio: http://www.rondonia.ro.gov.br/2014/04/14580/
Canal: www.deljipa.blogspot.com.br
Link da Imagem: http://migre.me/qt9kd

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!

Top Comentários