A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) realiza, na segunda-feira (5), audiência pública para debater e analisar possível atentado aos direitos humanos decorrente de manipulação de informações que se está convencionando chamar de “contabilidade criativa”.
O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) lembra, no requerimento de solicitação da audiência, que ao longo da ditadura militar, dados da economia como concentração de renda e índices de inflação foram escondidos ou manipulados, enganando a opinião pública. Em sua opinião, essa omissão de verdades e consequente violação dos direitos humanos continua ocorrendo atualmente.
- Estas manipulações ferem diretamente o direito à verdade e ameaçam o futuro do bom funcionamento da economia, o que poderá levar a surpresas negativas e custos a serem pagos pela população no futuro. Sem essas verdades fica impossível considerar as próximas eleições como sendo democráticas – argumentou o senador.
Foram convidados para o debate o diretor-executivo da Caixa Econômica Federal, Paulo Henrique Bezerra; o técnico de planejamento e pesquisa Mansueto Almeida, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e a jornalista Dyelle Menezes, da Associação Contas Abertas.
A audiência terá início às 9h na sala 2 da Ala Nilo Coelho.
ESTA É A NOSSA OPINIÃO:
Antes demais nada, é preciso dizer que o Governo Militar não foi Governo, foi ditadura mesmo, e para quem acha que os militares são certinhos, basta relembrar que eles instituiriam aposentadoria até para as filhas deles,ou seja, por gerações, até hoje escondem dados da economia e muitas outras informações nos passando a imagem de austeridade e correção o que não é verdade.
É bom que se traga à tona toda a verdade da Ditadura Militar, onde o povo brasileiro precisa saber o que aconteceu naquela época maldita que aconteceu e marcou de maneira cruel a vida de todos nós brasileiros, inclusive provocou, gestou e pariu a atual forma de governo que já descamba para uma Ditadura Comunista que é tão ruim quanto a Ditadura Militar.
Para aquelas pessoas que são motivadas pelo alto índice de criminalidade e roubalheira no Brasil e querem o retorno dos militares ao poder, é bom saber que sua vida não vai mudar para melhor em nada se isso acontecer, pois na verdade você vai sair de um inferno e entrar em outro.
E em se tratando de Economia, a Ditadura Militar aumentou de forma considerável as Dívidas Externa e Interna do Brasil com seus gastos gigantescos nada explicados em construções grandiosas como a rodovia Transamazônica que até hoje está hoje não foi concluída, e não investiu na sociedade e que por isso escondem os dados oficiais.
Se por um lado os revanchistas e pseudos socialistas querem abrir o baú da Ditadura Militar, é bom que se abra também o baú destes políticos e simpatizantes do Governo do PT, só assim vamos fazer de fato a Justiça tão esperada por todos, sem mascarar as informações.
Postagem: G.Gomes
Fonte:Agência Senado
Canal: www.deljipa.blogspot.com.br
Link da Imagem:http://migre.me/qt9c9
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!