DELJIPA

DELJIPA | Informações e Notícias | Ano XI

Search

16 novembro, 2014

Para Figueiró, Dilma mentiu sobre Situação Econômica Durante Eleições

O senador Rubens Figueiró (PSDB-MS) criticou a presidente da República, Dilma Rousseff, em discurso nesta sexta-feira (14) em Plenário. Ele a acusou de mentir durante a campanha eleitoral ao garantir que a inflação e as contas públicas estavam sob controle. Prova disso, segundo o parlamentar, é o projeto de lei enviado pelo governo para ajustar a meta de superávit fiscal de 2014 (PLN 36/2014).

A proposta do governo é deduzir os investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e as desonerações tributárias da meta de superávit primário, que é o valor economizado para pagar a dívida pública.
— A presidente praticou estelionato no sentido político e moral porque mentiu sobre a situação econômica do país para ganhar as eleições — apontou.

Figueiró afirmou ainda que o governo também escondeu da sociedade, até o segundo turno das eleições, várias informações negativas como o aumento da miséria e do desmatamento. Além disso, acrescentou o senador, após o pleito, Dilma aumentou a taxa de juros, o preço da gasolina e anunciou reajustes na tarifa de energia elétrica.

Na avaliação do senador pelo Mato Grosso do Sul, a oposição saiu fortalecida das eleições ao se aproximar mais das reivindicações das ruas. Figueiró discorda, contudo, de um pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, questão levantada em alguns protestos.

— Concordo com o senador Aécio Neves [PSDB-MG] que a ideia de um impeachment, ao invés de acalmar, pode tumultuar os propósitos do regime democrático — afirmou.

Fonte: Agência Senado
Post: G.Gomes
Canal: www.deljipa.blogspot.com.br
Link da Capa:http://migre.me/mRKRJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!

Top Comentários