Go

27 janeiro, 2015

Segurança Pública Grita Por Socorro

O Brasil vive uma crise profunda na Segurança Pública que vem  desde os tempos coloniais, pois este pilar da sociedade só é percebido com a atenção máxima quando os resultados são negativos, quando policiais cometem erros ou deixam de cumprir sua missão enquanto agente público, mas que serve para políticos e administradores incompetentes se esconderem atrás dela e aparecerem como heróis ao final de cada episódio.

É difícil chegar em um Distrito Policial em qualquer cidade brasileira e ver prédio limpo, pessoal feliz e prestando um bom atendimento à população, as coisas organizadas oferecendo o mínimo de conforto para a população pelo contrário, quando alguém entra nas dependências de uma Delegacia, muitas vezes  fica com a pior das impressões e quando sai esta impressão fica ainda mais reforçada com os resultados conseguidos quando buscou pela ajuda precisava.
A origem do fracasso na Segurança Pública está praticamente no interesse dos políticos por uma simples questão: Polícia não dá voto!
 
Os projetos para a Segurança Pública, são pequenos e implementados de forma muito tímida, trazendo desestimulo aos Agentes de Segurança e principalmente para a população, o que vemos são Leis freando as ações policiais, e ofertas de recursos de toda ordem para os meliantes, promovendo o sério enfraquecimento na aplicação delas.
 
Na prática é isso: Se tornarem a polícia uma força forte, competente, habilidosa e bem aparelhada, esta pode se tornar um incômodo calo nos pés dos políticos meliantes e Infratores comuns, pois terá sim a competência de investigá-los e levá-los à barras da Justiça, quando cometerem Crimes, e nestes aspecto o Ministério Público já está beneficiado, pois tem verba própria e se mostra independente.
SEGURANÇA PÚBLICA EM RONDÔNIA
O site Jaruonline fez uma publicação onde expõe a vergonhosa situação da segurança pública no Município de Jaru, nada de novo até ai, pois em todos o Estado as Delegacias passam pelo mesmos problemas e os administradores pouco fazem para mudar esta situação, o que tem é muita cobrança por parte dos superiores e órgãos externos de controle em cima dos policiais, onde nenhum deles vai lá levar ajuda material ou mesmo uma palavra de solidariedade e isso tende a prosseguir até que um dia a sociedade brasileira resolva dar uma basta, pois que fique bem claro o seguinte: Se a Polícia perder, a sociedade perde. Isto é fato. 
Vamos mostrar a matéria do Jaruonline explicitando melhor a situação naquele Município:
Governo do Estado deixa polícia sem condições de trabalho na cidade de Jaru
O Governo do Estado de Rondônia literalmente virou as costas para os órgãos de segurança pública no município de Jaru, entre as grandes deficiências enfrentadas pela força operacional em nosso município, vão de efetivo reduzido, falta de estrutura e até falta de um simples papel para imprimir ocorrências policiais.

Nesta segunda feira (26), Policiais Militares não tiveram condições de confeccionar ocorrências policiais, uma vez que o precário computador utilizado para tal fim, esta danificado e a impressora estragada. Situação não diferente da impressora da Policia Civil que também não estava funcionando por também apresentar defeitos.
Diante de tal fato o boletim de ocorrência policial teve que ser confeccionado manualmente como há muitos anos atrás, um regresso total.
Mas por incrível que pareça, ainda tem pessoas que acham que se o policial não atender às todas suas necessidades, é por culpa dele e não do Estado ou da União.
Os brasileiros precisam mudar o Brasil, senão todos nós vamos sucumbir.

Post: G.Gomes
Fonte: Jaruonline
Canal: www.deljipa.blogspot.com.br
Link da Capa: http://migre.me/omyQz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!

Top Comentários