Uma candidata do concurso da Defensoria Pública Estadual de Rondônia (DPE) foi presa com um celular dentro da calcinha logo após realizar a prova, no domingo (24), no Colégio Estadual 21 de Abril, em Porto Velho. A mulher é suspeita de participar de um suposto esquema de fraudes em concursos públicos, juntamente com o marido, que também foi preso. As prisões foram feitas após denúncia anônima. O caso vai ser investigado pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).
A Draco informou que a suspeita estava sendo monitorada desde o início do exame, devido a denúncias de que ela participaria de um esquema para fraudar concursos. A candidata não foi ao banheiro durante a prova e foi abordada após o término da prova, por volta de 19h. Durante revista pessoal com detector de metais, foi encontrado um celular ligado dentro da calcinha dela.
De acordo com a polícia, as denúncias relatam que o marido da suspeita passou em dois concursos públicos de maneira fraudulenta. Ele foi aprovado em segundo lugar no concurso público do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran) e depois no exame da Universidade Federal de Rondônia (Unir), onde trabalha desde 2014. Ele também foi preso, quando foi buscar a esposa após a realização da prova.
Ainda segundo a Draco, a investigação vai apurar a atuação da suposta associação criminosa em Porto Velho . O grupo utiliza equipamentos eletrônicos, como celulares, para enviar respostas aos candidatos. O preço cobrado seria R$ 30 mil, em caso de aprovação. A polícia ainda não sabe se as denúncias são verdadeiras e nem se há outros aprovados em concursos públicos que utilizaram a mesma estratégia.
Procurada pelo G1, a Unir confirmou que o homem detido está lotado no corpo de funcionários da instituição, mas que não vai se pronunciar sobre o caso porque ainda não há denúncia formal. Segundo a universidade, o suspeito passou em 36º lugar, tomou posse no ano passado e é um servidor assíduo.
Post:G.Gomes
Fonte da Noticia: Jaruonline
Canal: www.deljipa.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!